TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ESTRATÉGIAS LOGÍSTICAS MAIS ASSERTIVAS

Por:   •  4/12/2021  •  Exam  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Olá! Apresentaremos, agora, uma proposta de estudo de caso de uma empresa de e-commerce que cresceu rapidamente nos últimos anos, vendendo produtos de loja de departamento para todo o país. Entretanto, há pouco tempo, ela percebeu que vem perdendo mercado, pois as empresas concorrentes têm desenvolvido estratégias de marketing e logística agressivas.

Nesse contexto, a empresa necessita desenvolver estratégias, a fim de alavancar o mercado. Por isso, ela precisa de um consultor que possa direcioná-la, a fim de desenvolver estratégias logísticas mais assertivas que possibilitem aumentar as vendas e elevar a sua competitividade.

ESTRATÉGIAS LOGÍSTICAS MAIS ASSERTIVAS – para elevar as vendas e competitividade da empresa. DE AACORDO COM OS CONCEITOS DE CUSTOS LOGISTICOS QUAIS SERIAM AS ANALISES A SEREM REALIZADAS E QUAIS SÃO AS POSSIVEIS ESTRATEGIAS A SEREM IMPLANTDAS PARA QUE A EMPRESA CONSIGA DISPONIBILIZAR O FRETE GRATIS, DE QUAL FORMA MANTERIA A COMPETITIVIDADE?

FRETE GRÁTIS? FRETE MAIS BARATO? OU MAIOR PRAZO DE ENTREGA?

REDUÇÃO DE LUCROS?

COMPETITIVIDADE

DIVERSIDADE DE PRODUTOS –diferencial na entrega, mais rápido na mão do cliente – paga frete pq tem preço competitivo

CONCORRENTES –estão na liderança e já alcançou a FASTCOMMERCE

MANTER OS LUCROS

A NOVA META DE RECICLAGEM DA PACKING FOR

A Packing For e sua diretoria decidiu que agora é o momento de aumentar a sua demanda de reciclagem que hoje chega a 47% das suas caixas de longa vida, para 60%. O que não é impossível visto que já tem uma estrutura de reciclagem e podemos ver que está dando certo, e o que faremos para melhorar e aumentar a reciclagem. O artigo 30 da Lei 12.305/10 nos mostra que “... a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada de forma individualizada e encadeada, abrangendo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, os consumidores e os titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos.”. A Packing For saiu na frente quando atendeu a Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/10, a sua preocupação com o método de descarte de suas embalagens e reciclagem hoje é um diferencial no mercado.

Para que atinja essa meta devemos integrar todas as áreas de produção, de marketing, de logística e de venda mostrando os novos caminhos a serem tomados e o reenquadramento de prioridades para alcançarmos o sucesso esperado. Primeiro buscaremos a não geração de caixas desnecessárias para o armazenamento do leite, com isso a segunda etapa é a redução, a terceira será a reutilização das caixas e por fim a última etapa será a reciclagem das embalagens que retornaram para a Packing For. Mas tudo isso respeitando o ciclo de vida da embalagem, devemos analisar a matéria prima, o custo do transporte, fabricação e envase, o próprio consumo do produto, a sua coleta e por fim analisaremos se o material poderá ser reciclado.

Diante de tudo isso exposto devemos também realizar ações de marketing onde o consumidor final tenha o engajamento de devolver as embalagens. Para isso entraremos em contato com os varejistas de todas as regiões que temos a venda dos nossos produtos e faremos uma parceria, onde criaremos locais onde os consumidores finais possam descartar nossas embalagens, com isso teremos maior quantidade de coleta das embalagens e também a descentralização de descarte em um único ponto de coleta. A Packing For tem a responsabilidade compartilhada e deve criar meios para que suas embalagens tenham um destino final ambientalmente adequado, sendo assim para um futuro sustentável e para a preservação do meio ambiente é de sua responsabilidade. Há sim um custo para a Packing For, mas a redução do processo produtivo gera economia de recursos, matéria prima. De tal forma “a estratégia logística normalmente se desenvolve em torno de três objetivos principais: redução de custos, redução de capital e melhoria de serviços.” (BALLOU, 2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com