TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Por:   •  30/8/2017  •  Dissertação  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Diante dos três níveis de planejamento que temos: estratégico, tático e operacional, visto que para se obter uma empresa de sucesso, esses três níveis devem funcionam juntos.

Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico é o modo a qual a administração da empresa pensa para agir, de modo que facilite a gestão de uma empresa, auxiliando em diversos campos, como os seus objetivos.

O planejamento estratégico contribui para que a empresa consiga utilizar os recursos as quais obtenham disponível de forma eficiente, onde consiga aumentar sua produtividade.

Diante do planejamento estratégico, conseguimos analisar como tudo começa dentro de uma organização, pois é a partir deste momento que a empresa estabelece qual que é sua visão de futuro, valores, visão e missão.

Toda decisão que seja tomada diante do planejamento estratégico, são pelos majoritários da empresa, podendo-se afirmar que são tomadas as decisões pelos proprietários e pelos cargos de mais altos níveis, como presidência e diretoria.

Todas as ações que são planejadas nas organizações são feitas em longo prazo, entre o período de 5 a 10 anos, o tempo previsto pela empresa é muito importante, sendo visto como um dos recursos mais valiosos, para poderem ter uma melhor visão da organização, porem é importante lembrar que se o planejamento necessitar ser mudado, pode haver essa possibilidade.

É diante do planejamento estratégico que conseguimos observar qual o rumo que será seguido pela empresa, sendo um processo contínuo, voltado para o futuro de forma eficiente, chegando a gerar mudanças e até mesmo inovações.

Pode-se dizer que o planejamento financeiro faz parte do planejamento estratégico, pois pode se criar uma estimativa para o futuro. Assim como o planejamento estratégico pessoas, sendo visto a forma de como cada pessoa pensa na vida e estabelece o tempo a qual pretende cumprir seus objetivos.

Diante do planejamento estratégico no marketing, ele coopera na elaboração de resultados de problemas que são gerados dentro da empresa. E o que pode vir acontecer é que uma empresa pode estar com falta de preço adequado, falhas de comunicação, canais de distribuição pouco eficientes, entre outros, sendo assim, pode-se dizer que há problema no planejamento estratégico do marketing.

Planejamento Tático

Em vista do planejamento estratégico, que visa se desdobrar por toda a organização, já o planejamento tático possui um envolvimento mais limitado, sendo responsável pelas metas criadas e estabelece condições para que o planejamento estratégico aconteça.

Diante deste planejamento, as decisões podem ser divididas e tomadas tanto pelas pessoas que ocupam alto cargo da direção, assim como o operacional, como executivos da diretoria e gerentes.

Há outra característica que diferencia o planejamento tático, que é relacionado ao tempo em que as ações são aplicadas, que podemos dizer que acontece em médio tempo, sendo de 1 a 3 anos.

Assim podemos dizer que o que é planejado de forma estratégica, o tático decompõe para melhor interpretar e transformar em planos concretos, para assim seguir a desenvolver o plano de marketing, produção, entre outros.

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com