TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS FUNÇÕES, PAPÉIS E HABILIDADES ADMINISTRATIVAS

Por:   •  10/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPIRANGA

CURSO GESTÃO DE EVENTOS

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO GERAL

FUNÇÕES, PAPÉIS E HABILIDADES ADMINISTRATIVAS.

SOPHIA HELLEN COTRIM MEDRADO ALMEIDA

São Paulo

2018

PARTE 2. APLICANDO OS CONCEITOS

  1. No seu entendimento, qual a habilidade administrativa mais destacada nesta estória? Justifique.

Na minha opinião, a habilidade administrativa mais marcante da estória é a concorrência e a forma como os personagens lidam com ela, fazendo com que seu negócio seja destacado entre o público alvo. Além disso, Jeremias apresentou um bom senso de planejamento e organização.

  1. Qual a função administrativa mais perceptível no contexto apresentado? Por quê?

A equipe na barraca de bolinhos estava despreparada, já que Magali estava focada em comer os bolinhos ao invés de vende-los. Cebolinha e Cascão estavam mais preparados, já que tinham o mesmo foco e chegaram com um preço melhor, atraindo público.

  1. Qual o papel administrativo básico utilizado por JEREMIAS, para obter sucesso? Explique.

Jeremias transformou a necessidade das pessoas em seu produto. Ele viu que seus amigos iriam precisar de cuidados médicos e decidiu vende-los, pois sabia que era algo útil e que mais cedo ou mais tarde seus amigos comprariam.

  1. Houve eficiência organizacional e eficácia organizacional no empreendimento de MÔNICA e MAGALI e no de CEBOLINHA e CASCÃO? Justifique.

Nos dois empreendimentos houveram eficiência, já que eles realizaram as atividades de maneira certa e econômica. O empreendimento de Cebolinha e Cascão tiveram um pouco de eficácia por analisar a condição do público por ficar com sede logo após comer o bolo.

PARTE 3. QUESTÕES PARA REVISÃO

  1. Apresente elementos de distinção entre ADMINISTRAÇÃO e GERENCIAMENTO.

O ato de administrar trata dos aspectos gerais da empresa, ou seja, cria soluções para os problemas usuais da organização. Ela cuida, portanto, de recursos financeiros, patrimoniais e humanos, bem como do marketing, da produção, da concorrência, do mercado, etc, e tem como objetivo atingir os objetivos da organização.

O gerenciamento trata de setores ou departamentos específicos de uma organização. O papel do gerente é exercer funções bem limitadas, ou seja, ele cuida somente do seu campo de atuação. Com isso, o gerente de marketing, por exemplo, não possui responsabilidades sobre a administração dos recursos financeiros, pois cabe somente aos seus respectivos gerentes a responsabilidade desses departamentos.

  1. Quais são as funções administrativas que constituem o processo administrativo? Fale de cada uma delas, diferenciando-as.

A administração geral cuida dos seguintes setores:

  • Produção - em massa, que é a produção em larga escala através de linhas de montagem; contínua, que é uma estratégia que envolve o processamento contínuo de materiais como parte do esforço de produção; e a unitária, que cada produto é feito em seu tempo, sendo produzidas pequenas quantidades;
  • Marketing – com a pesquisa, que fala com o público alvo e os 4 Os, que são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção;
  • Pesquisa e Desenvolvimento – ideias novas de produtos e/ou serviços, e também novas tecnologias, ou seja, buscando sempre inovação;
  • Finanças – investimento e financiamento, ou seja, aplicação de recursos;
  • Recursos Humanos – Recrutamento e Seleção de novos membros da equipe, Treinamento dos mesmos; Avaliação para contratação e cargos e salários.

3, Como se apresentam os níveis de administração encontrados nas organizações?

O administrador exerce a liderança, processo em que lida com pessoas, motivando-as e direcionando-as, a organização, dispondo os recursos em uma estrutura para o alcance dos objetivos, a execução de tudo perfeitamente, o controle para que os planos deem certo além dos papeis, e o planejamento, visando o futuro para que conflitos sejam evitados.

  1. Defina habilidade administrativa e quais os tipos de habilidades exigidas dos bons administradores?

Habilidade administrativa é ter a essência do empresário de sucesso. É buscar novos negócios e estar sempre preocupado com a melhoria do seu produto e/ou serviço. As habilidades exigidas dos bons administradores são as competências comportamentais (liderança, negociação e desenvolvimento de equipes), as competências estratégicas (gestão de pessoas, análise de mercado, planejamento financeiro e busca pela qualidade) e as competências técnicas (formação de preço, vendas e logística e distribuição).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com