TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS GRANDES METAS PARA A ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  31/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.894 Palavras (12 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 12

Organização de Empresas - ENG 1519

GRANDES METAS PARA A ADMINISTRAÇÃO

Bernardo Velho - 1020465

Caio Lopes - 1212973

Eduardo Monte Santo - 1113076

Gabriel Esteves - 1220718

Isadora Kerti - 1410604

Jayme Morelenbaum - 1313084

João Victor Freire - 1120582

Luiza Pacheco - 1413281

Paulo Palhares - 1511870

Tadeu Fidalgo - 1212513

Tainah Lopes - 1221297

GRANDES METAS PARA ADMINISTRAÇÃO

Metas já existentes:

5 - Diminuir o medo e aumentar a confiança

O autoconhecimento e a confiança estão sendo evidenciados através de treinamentos que são desenvolvidos e aplicados aos colaboradores abaixo dos supervisores, com o intuito de erradicar o medo que é impeditivo da inovação.

7 - Redefinir o papel da liderança

Através de capacitações e definições de papéis e competências a influência da liderança vem sendo desenvolvida, o que motiva e eleva o nível de interação e confiança dos colaboradores com os líderes.

8 - Ampliar e explorar a diversidade

A diversidade é fundamental para qualquer organização em todos os aspectos. Através de programas de inclusão e encorajamento de atitudes inovadoras e multidisciplinares a diversidade é explorada e favorecida cada vez mais, atingindo, desta forma, resultados surpreendentes.

12 - Dividir o trabalho de definir rumos

A definição de rumos deixou de ser exclusividade do board da organização. As metas e diretrizes anuais já sofrem influência direta dos gerentes e funcionários que opinam e criticam as ponderações apresentadas e, além disso, sugerem melhorias contínuas.

23 - Reaparelhar gerentes para um mundo aberto

Novas ferramentas são constantemente apresentadas aos gerentes. Estagnar em patamares de exercício de poder somente é rumar ao fracasso. Para se adaptar à dinâmica do mercado, é necessário motivar e reaparelhar principalmente aqueles que exercem função de gerência.

Metas importantes para empresa:

4 - Eliminar patologias da hierarquia

Essa meta é sugerida pelo teor inovador da Ball Lab, e por isso caracterizar um avanço em relação a inovações em gestão. O mercado no qual a Ball está inserida pede cada vez mais por novidades, algo extremamente comum em suas filiais da Europa, por exemplo. Com um ritmo de lançamentos acelerado, o qual espera-se ser implementado na sede do Brasil, não é mais cabível um sistema de hierarquia que freie esse movimento. Dessa forma, é necessário dar liberdade para criação principalmente por meio de líderes naturais, que inspiram motivação e colaboratividade nos funcionários, em vez do modelo antigo de liderança.

10 - Desestruturar e desagregar a organização

Para que mudanças constantes possam ser feitas, é necessária uma organização mais fluida e menos quadrada em relação às tomadas de decisão. Dessa forma, ter estruturas menores e mais independentes permite que processos sejam alterados de forma mais rápida, acompanhando a necessidade de lançamentos e novidades exigida pela Ball Lab.

17 - Ampliar o escopo da autonomia do pessoal

Como explicado nas duas metas anteriores, assim como líderes mais naturais e estruturas mais flexíveis, é necessário dar mais autonomia e liberdade para os colaboradores. As decisões normalmente tomadas por cargos mais altos são colocadas em prática pela base da empresa, o operacional. Sendo assim, nada mais lógico do que incluir a base na experimentação e tomada de iniciativas, formulando propostas e decisões que se fixam melhor nos seus modelos de trabalho.

18 - Criar mercados internos de ideias, talentos e recursos

A alocação de recursos é uma importante iniciativa para práticas de inovação e para novos cargos administrativos. Por isso propusemos a criação da Ball Lab, por exemplo. Com intuito de seguir algo que nos arriscamos a chamar de megatendência, esse centro de soluções empresariais e de agrupamento empreendedor é a mais clara evidência de que a alocação de recursos na inovação é um forte caminho para o crescimento da empresa, seja econômico ou social.

21 - Explorar ainda mais a imaginação humana

Com o crescimento da Ball lab, pensamos que instigando a questão da inovação, também fomentamos a imaginação para criação e resolução de problemas. No Brasil, segundo Tadao Takahashi, fundador da RNP, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, em entrevista para ABRANET (Associação Brasileira da Internet), o país precisa de empresas de Internet com imaginação e ousadia, por exemplo, adicionando também o seguinte comentário: "O mundo verá transformações radicais em que a raiz estará no uso da internet – serviços de mobilidade e logística com veículos autônomos; cidades como megaentidades ativas e responsivas; atividades e aplicações recheadas de inteligência artificial com pouca ou nenhuma interferência humana.".

Desta maneira, conglomerar a potência inovativa com diferentes mercados, como o de cervejas artesanais, por exemplo, pode ser uma boa tática se aplicada de maneira efetiva pela empresa.

Entrevista disponível em: http://www.abranet.org.br/Noticias/Tadao-Takahashi%3A-%22Brasil-precisa-de-empresas-de-Internet-com-imaginacao-e-ousadia%22-1728.html?UserActiveTemplate=site&from%255Finfo%255Findex=261#.Wsp8_IjwY2w

DIAGNÓSTICO (COM BENCHMARK) E RECOMENDAÇÕES

4 - Eliminar patologias da hierarquia

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com