TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PERSPECTIVAS DE FUTURO E A RELAÇÃO COM O QUE JÁ FOI ESTUDADO EM SIG

Por:   •  13/6/2020  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Assista a Palestra Transformação Digital - Cidades Inteligentes e a Industria 4.0 e disserte sobre as perspectivas de futuro e a relação com o que já foi estudado em SIG.

Tudo mudou, hoje estamos todos conectados mas distantes. Estamos em um momento de transição muito grande e as pessoas, familias, igrejas, governo e instituições estão reagindo perante isso. Temos visto que quem já utilizava algum meio que envolvesse a tecnologia, podê fazer uma transição mais rápida e prática, já quem não tinha o costume, prática ou condição de utilizar desta, está sofrendo enormemente o impacto do COVID-19. A tecnologia é um meio, uma forma de conectar as coisas, mas ela não é um determinante. As cidades inteligentes podem ser determinadas por sua forma sustentável (uma cidade adequada) mais uma camada de tecnologia da informação. É possível dizer que, a empresa que não entender que a relação mudou, não conseguirá sobreviver no momento atual, levando em consideração toda tecnologia necessária. Pois estamos falando de uma situação complicada, e é muito díficil voltar a uma realidade anterior, sem a vacina, visto que o vírus se propaga de uma maneira muito fácil entre as pessoas, e de forma invisível.

Mediante isso, pode-se dizer que as organizações e instituições terão que se adaptar ao “novo mundo”, a uma nova realidade pelos próximos tempos, e com a crescente subida nos modelos de trabalho mais flexível, as empresas começaram a optar por consultorias e home office, até porque a pandemia serviu como um catalizador para esse processo de renovação do modelo mais rígido de antes. As empresas estão reconhecendo os sistemas de informações, não mais como uma ferramenta que só gerava custos, mas como um diferencial, agregando valor. E a evolução desses sistemas de informação vão continuar propiciando a um crescimento significativo nos serviços prestados aos clientes, na fidelização, na oferta de produtos, fazendo com que as organizações se estruturem de forma diferente, impactando seus colaboradores e clientes em diversos níveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com