TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS

Por:   •  31/3/2022  •  Monografia  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

Diagnóstico Organizacional Atividade Homework (Aula Invertida) ler e interpretar o artigo relacionado abaixo para responder alguns questionamentos: 

1. Cite características de processos de Serviços e de Produtos.

Todo trabalho importante realizado nas empresas faz parte de algum processo (serviço).

Os inputs podem ser materiais – equipamentos e outros bens tangíveis –, mas também podem ser informações e conhecimento. (Produtos)

2. Exemplifique e explique um Processo Essencial do texto e um da Empresa que Trabalha ou Trabalhou.

Produtos que oferecemos aos nossos clientes. São as saídas do processo, tangíveis ou não. Como minha empresa tem como foco e principal a prestação de serviço e nosso público é direcionada para comerciantes e dependentes, e escolas, os processos são ações como criação de conteúdos que tem como produto as aulas ou ações sociais que tem como intuito facilitar a vidas dos nosso associados e parceiros

3. Os Processos Empresariais podem também ser Horizontais e Verticais? Explique cada um deles. Os processos verticais usualmente se referem ao planejamento e ao orçamento empresarial e se relacionam com a alocação de recursos escassos (fundos e talentos).

Os processos horizontais são desenhados tendo como base o fluxo do trabalho.3

O trabalho nos processos horizontais pode ser realizado de diversas maneiras, gerando três tipos de processos horizontais (laterais) (Galbraith, 1995): voluntários (ocorrem por meio do contato voluntário entre os membros do grupo por iniciativa dos envolvidos), formais (definidos previamente por meio de documentos formais) e coordenados (que exigem times de organização mais complexa e formal).

4. Quais são as três categorias de Processos Empresariais?

Nos processos de negócio: envolve diversos níveis de aprovação, diferentes departamentos e uma série de decisões que devem ser tomadas.

Processos organizacionais: visa atrair os melhores profissionais do mercado para dentro da empresa e fazer com que eles desempenhem bem as suas funções, além de atribuir as funções mais adequadas.

Processos gerencias: tendem a coordenar as atividades dos processos primários e também de suporte, buscam a eficácia e a eficiência da empresa, entre outros aspectos.

5. Porque os Processos são tão importantes para a empresa e para o gestor?

Pelo fato explorar o potencial da centralização das prioridades, as ações e os recursos dentro das empresas, com os processos se tem   rápidos e eficientes ações em áreas-chave como desenvolvimento de produtos, logística, vendas e comercialização.

GONÇALVES, José Ernesto Lima. As empresas são grandes coleções de processo. RAE Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 1, p. 6-19, jan. /mar. 2000. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rae/v40n1/v40n1a02.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com