TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS REMUNERAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  13/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: GABRIEL TOSHIO RODRIGUES MIZUTANI        -     2° MÓD / ADM

REMUNERAÇÕES

REMUNERAÇÃO FIXA: retorno de suas atividades prestadas diariamente/semanalmente /mensalmente e com o valor fixo do contratado, somente alterado por dissídio ou alteração contratual.

REMUNERAÇÃO VARIÁVEL: trata-se do retorno das suas atividades relativa aos seus resultados em um determinado período de tempo, empresas geralmente se baseiam nos resultados que o trabalhador atinge, um exemplo são os vendedores, trabalhadores na linha de produção, ou até mesmo executivos.

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA: nada mais é do que premiar seus colaboradores pelo seu desempenho diante da forma que fez a empresa ganhar mérito no mercado, ou auxiliar em todos os setores e etc. É simplesmente reconhecer o colaborador. Pode ser feito por meio de recompensas no salário, adicionais, bonificações e etc.

REMUNERAÇÃO POR HABILIDADE: O foco da remuneração por habilidade é do colaborador na areá operacional, uma vez que a empresa adota esse método, o RH procura o candidato para a vaga com mais perfil para fazer aquele trabalho especifico, e assim todo o foco para melhorar e fazer o colaborador flexível para tudo é da área de recursos humanos.

REMUNERAÇÃO POR PERFORMANCE: O método consiste em só cobrar o serviço de acordo com o resultado obtido. Atualmente empresas como Walmart, Peugeot, Brastemp, entre outras já aderiram o serviço.

REMUNERAÇÃO POR RESULTADO: A principal característica deste tipo de remuneração é a competência do colaborador, o quão melhor ele for para a empresa, mais irá ser a sua remuneração. O objetivo de muitas empresas é encorajar o colaborador e explorar seu melhor lado profissional para todos crescerem em conjunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com