TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ÁREAS DAS COMPETÊNCIAS, ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, APLICABILIDADE DA LOGÍSTICA, EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.525 Palavras (23 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 23

ESTUDO DE CASO:

AS ÁREAS DAS COMPETÊNCIAS, ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, APLICABILIDADE DA LOGÍSTICA, EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS

Carazinho

2015

ELIS REGINA JEGGLI

ESTUDO DO CASO:

AS ÁREAS DAS COMPETÊNCIAS, ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, APLICABILIDADE DA LOGÍSTICA, EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas integradas do 7º semestre.

Profs. Sebastião Oliveira

Marco Ikuro Hisatomi

Gisline Fregoneze

Luíz Antônio Gabriel

Alfredo Ribeiro de Almeida

Carazinho

2015

INTRODUÇÃO

Estar atento as oportunidades, usar os melhores métodos e observar o que se passa “no mundo lá fora” são algumas das principais funções do administrador. Independente do tamanho da empresa, a ousadia e o planejamento formulado por seus administradores é o que definirá seu sucesso ou fracasso.A elevada concorrência no ambiente empresarial, provocada pelas grandes transformações por que passa o mundo, obriga as empresas a buscarem constantemente formas de melhorar seu desempenho e manter a competitividade de maneira a possibilitar sua sobrevivência e crescimento no mercado. Para isso, além de manter sobre controle suas atividades rotineiras para garantir o fluxo produtivo, as empresas precisam investir em atividades inovadoras, que adicionem valor aos seus produtos e serviços e que possibilitem a melhoria dos processos e da organização como um todo. Tais atividades inovadoras exigem uma visão de gestão diferente, uma gestão de projeto, pois lidam com o novo, abrangem áreas de interesse variadas e buscam um objetivo previamente definido.

AS ÁREAS DAS COMPETÊNCIAS SEGUNDO PMBoK

Para que um projeto seja bem sucedido, alcançando seus objetivos dentro dos parâmetros de custos, prazos e qualidade definidos, bem como atendendo as expectativas das partes interessadas, é necessário que ele seja gerenciado com eficácia. Uma das maneiras para se alcançar tal nível de gerenciamento se dá por meio do uso de técnicas, ferramentas, conhecimentos e habilidades das diversas áreas de conhecimento e processos envolvidos na realização desse projeto. Esse subconjunto de conhecimentos constitui um padrão para gerenciamento de projetos e um dos padrões mais difundidos e aceitos mundialmente é o apresentado no Guia PMBOK®.

- RISCOS: Descreve os processos relativos a realização do gerenciamento de riscos em um projeto. São encontrados cinco processos de planejamento e um de controle. Os processos da area de conhecimento tem como objetivo determinar como o risco será planejado, criam uma lista de riscos identificados no progeto com diversas técnicas que ajudam a gerar essa lista de riscos com base no grau de criticidade, permite atribuir probabilidade numerica aos riscos, definem estratégias e ações para lidar com os riscos negativos e positivos.

Os processos dessa área são:

-Planejar o gerenciamento dos riscos.

-Identificar os riscos.

-Realizar a Análise Qualitativa de riscos.

-Realiza a Análise Quantitativa de riscos.

-Planejar as respostas aos riscos.

-Monitorar e controlar riscos.

-ESCOPO: Descreve os processos envolvidos na verificação de que o projeto inclui todo o trabalho necessário para que seje concluido com sucesso. Existem três processos de planejamento e dois de controle e monitoramento. Os processos de planejamento criam um plano para gerenciamento do escopo. Os processos de controle e monitoramento controlam se o escopo está sendo cumpridoconforme foi definido nos processos de planejamento e a verificação confirma com o cliente que está tudo certo.

Os processos dessa área são:

-Coletar requisitos.

-Definir o escopo.

-Verificar o escopo.

-Controlar o escopo.

-FORNECEDORES:Têm como missão selecionar o fornecedor adequado as exigências estabelecidas, levando em consideração uma combinação harmoniosa entre os resultados obtidos, prazos, custos, recursos e riscos envolvidos. Com isso será escolhido o fornecedor que será o parceiro da empresa até o final da aquisição.

-PARTES INTERESSADAS: é o processo de identificação de todas as pessoas que podem ser afetas pelo projeto e documentação das informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento e impacto no sucesso do projeto.Planejar e desenvolver estratégias para quebrar as resistências das partes interessadas e garantir o seu engajamento no projeto; Comunicar e interagir para atender suas necessidades e solucionar as questões. Controlar e monitorar os relacionamentos entre as partes e ajustar as estratégias para engajar eliminando resistências e aumentando o suporte ao projeto.A comunicação contínua com as pessoas e organizações envolvidas no projeto também é foco do gerenciamento das partes interessadas para que se possa entender suas expectativas e necessidades, gerenciar os conflitos de interesse e incentivar seu envolvimento nas atividades do projeto.

Os processos de gerenciamento das partes interessadas são: identificar as partes interessadas, planejar o gerenciamento das partes interessadas, gerenciar o engajamento das partes interessadas, controlar o engajamento das partes interessadas.

ADMINISTRAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com