TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS DA GESTÃO ORGANIZACIONAL

Por:   •  29/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.554 Palavras (27 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1 FUNDAMENTOS DE MARKETING        5

1.1 Ramo de Atividade        5

1.2 Localização do Estabelecimento        6

1.3 O Mercado Consumidor (Público-Alvo)        6

1.4 Mercado Concorrente        9

1.5 Como funcionam o Marketing na Empresa        9

1.6 Projeção do volume de produção, de vendas e de serviços        12

1.7 Produtos e Serviços oferecidos        12

1.8 Formas de comunicação que a empresa utiliza        13

2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL        14

2.1 Ameaças e Oportunidades        14

2.2 Acompanhamento dos resultados empresariais, indicadores de desempenho de processo e metodologia de apresentação        15

2.3 Ferramentas utilizadas para alcançar seus objetivos        15

3 OS BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA, VANTAGENS DE CUSTO, PARTICIPAÇÃO DE MERCADO E VANTAGEM COMPETITIVA        17

4 GESTÃO DE CUSTO        18

4.1 Sistema de Custo adotado pela Empresa        18

4.2 Metodologia adotada para precificar seus produtos        18

4.3 Sistema de custeio utilizado na tomada de decisão, seu portfólio de produtos e serviços        20

CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..        23



INTRODUÇÃO

        Neste trabalho serão apresentadas informações sobre o Hotel Ibis localizado na cidade de Itu, instalado dentro do complexo do Plaza Shopping Itu, em circunstancia de modificações ocorridas nos anos anteriores. O Hotel apresenta uma localização de fácil acesso para todos os usuários, sendo de grande atrativo para diversas pessoas se hospedarem. Os serviços disponibilizados pelo Hotel são de grande atratividade, onde demonstra o seu grande favoritismo e simpatia, podendo atrair ainda mais hospedes.

        O Hotel disponibiliza muitas diversidades em seu portfólio, demonstrando um grande conhecimento em sua estrutura e treinamento dos funcionários podendo agradar seus clientes com os serviços de quarto, recepção de pessoal, entre outros, podendo assim garantir ainda mais o sucesso do negócio.Devido a sua grande exigência de qualidade, o Ibis tem certificação ISO 9001, que é reflexo do contrato 15, que consiste na solução de qualquer problema relacionado à infraestrutura do apartamento dentro de 15 minutos, caso o problema não seja resolvido, o valor da diária é devolvido ao hospede, como garantia de satisfação em sua estadia no hotel. Possui também uma ampla estrutura para eventos organizacionais, diversas opções de lazer para adultos e crianças, campos de futebol, quadra de areia, cama elástica, piscina, sauna, salão de jogos, fitness, sala para reuniões, convenções, congressos, seminários etc. Onde o seu diferencial se destaca em conforto, flexibilidade, segurança e uma eficiente infraestrutura.


  1. Fundamentos de Marketing

  1. ramo de atividade

O Hotel Ibis faz parte da rede hoteleira do Grupo Accor Hotel’s, que é de origem francesa, ele mantém um padrão mundial na prestação de serviço e qualidade de atendimento.

Desde o início, a rede IBIS se diferenciou dos hotéis tradicionais por oferecer serviços acima dos padrões normais de hotéis econômicos. A marca se posicionou como um hotel moderno e bem equipado e rapidamente se estabeleceu como um referencial no setor. Por todo o mundo, o padrão Ibis garante a seus hospedes uma oferta única: quartos modernos, com wi-fi grátis, e à prova de som, uma cama inovadora e confortável, café da manhã das 04 às 12 horas, e uma grande variedade de conceitos de restaurantes, que no caso do Ibis de Itu que é uma franquia da rede, oferece cozinha 24 horas, com pratos rápidos, e uma diversidade de pratos no cardápio. Localizado no estacionamento do Plaza Shopping Itu, o Hotel Ibis conta com estacionamento, segurança 24 horas, além de toda a estrutura de lazer oferecida pelo Shopping. Devido a sua grande exigência de qualidade, o Ibis tem certificação ISO 9001, que é reflexo do contrato 15, que consiste na solução de qualquer problema relacionado à infraestrutura do apartamento dentro de 15 minutos, caso o problema não seja resolvido, o valor da diária é devolvido ao hospede, como garantia de satisfação em sua estada no hotel.

O Hotel Ibis é pioneiro no compromisso com o meio ambiente, reciclando todo material retornável utilizado dentro do hotel e tem certificação ISO 14001.

1.2        LOCALIZAÇÃO DO ESTABELECIMENTO

O hotel Ibis fica em um local que é muito bem localizado, dispõe de grandes pontos de referência para se chegar ao local, se encontra em um dos principais pontos de turismo da cidade, o complexo comercial do Plaza Shopping Itu, sendo um dos principais centros de compras desta região com quase 600 mil habitantes. Os pontos de referência estão cada vez mais se expandindo, pois está em uma posição estratégica entre as rodovias Castelo Branca, Santos Dumont e Marechal Rondon, ficando a 40 km do aeroporto internacional de Viracopos e a 90 km da cidade de São Paulo. Oferecendo muita comodidade ao hóspede, obtendo diversas opções de lazer e de gastronomia. Itu possui um polo industrial que vive em constante crescimento e vantagem, sendo pelo fácil acesso e proximidade da capital, facilitando transações comerciais e pessoais além de ser conhecida como o Berço da República, apresentando um rico patrimônio histórico e cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.8 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com