TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ASPECTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.054 Palavras (9 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

                          Neste Trabalho iremos falar sobre a CDL Anápolis (Câmera dos dirigentes de Anápolis) que é uma empresa com foco no comércio, fundada em 1962 onde oferece serviços como: Convênios médico e odontológico; Central de Cobranças; CDL Celular; CDL Imóveis; CDL Mulher; Assessoria Jurídica; Revista O Lojista; Escola do Varejo; Portal CDL Anápolis. Onde também vamos abordar o modo de gestão procedimentos aplicado no setor de convênio, além de mostrar algumas de suas regras no código de ética e seu sistema de informação.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ASPECTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Estrutura organizacional: Forma pelas quais as atividades de uma organização são divididas, organizadas e coordenadas.

(http://www.portaladm.br/OSM/OSM9.htm)

A Estrutura organizacional é o elemento fundamental para que a empresa mantenha o foco nos seus objetivos, depois de definidos a missão a visão, os valores que servem de bases para definição de como a empresa vai dirigir suas atividades no mercado, isto é quais são as suas estratégias  de mercado. Estas servirão de base para a formulação da sua estrutura.

(http://www.administradores.com.br/artigos/markenting/estrutura-organizacional-influencia-na-eficiencia-da-organização-de-arcordo/62071/)

            Conforme as definições acima a estrutura de uma empresa é definida de acordo com a necessidade de cada uma, sua história, suas missões, objetivos e valores. É através de seu objetivo que se consegue saber o que fazer para alcançá-lo. Cada Empresa apresenta um organograma diferenciado, sendo que nenhuma é melhor do que a outra, mas cada uma representa sua necessidade.

Escolhemos a empresa: CDL

[pic 1]

            A Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis é a entidade que melhor representa as empresas do varejo perante a sociedade e o poder público e atende aos seus interesses e seu foco é o comércio. Fundada em 1962 por empresários do meio lojista, a entidade vem crescendo cada dia mais.


            Com objetivo fundamental de defender, orientar e fortalecer a classe lojista de Anápolis, a CDL tem desenvolvido projetos que visam à prestação de serviços e o bem-estar dos seus associados. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL) nasceu da necessidade de garantir mais segurança a transações comerciais. Tudo teve início a partir da fundação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da cidade, ocorrida no dia 20 de setembro de 1962. Nesta data, um grupo de lojistas participou de um encontro, realizado nas instalações da firma Big Lar, que definiu a base de formação do SPC. Na ocasião, foram discutidos e aprovados os estatutos e o regimento interno, seguindo-se os trabalhos de locação da sede e conquista de associados.

          Após o SPC, foi criado o antigo Club de Diretores Lojistas. A fusão das duas instâncias se deu em 11 de maio de 1981, com o objetivo de unir uma entidade operacional (SPC) com outra de caráter classista (Club). A denominação Câmara de Dirigentes Lojistas foi instituída somente 32 anos depois da fundação, em 21 de setembro de 1994.

        A CDL de Anápolis possui cerca de 1,3 mil associados e um centro de informações e crédito que, em 2003, passou a ser ligado ao SPC Brasil. A CDL é membro da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL) e também da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A entidade desenvolve várias ações como o Prêmio Mérito Lojista e, além do SPC Brasil, possui diversos serviços como Convênios médico e odontológico; Central de Cobranças; CDL Celular; CDL Imóveis; CDL Mulher Assessoria Jurídica; Revista O Lojista; Escola do Varejo; Portal CDL Anápolis.

       Atualmente é uma empresa de tamanho médio que está em grande avanço com 48 funcionários.


Missão
Oferecer serviços que atendam as necessidades dos associados com segurança e credibilidade.

Visão
Ser referência em serviços seguros, com excelência e credibilidade.

Princípios e Valores
Tecnologia, Capacitação, Cliente, Colaboradores, Ética e Segurança.

[pic 2]

Foto recente da CDL Anápolis.

A Empresa não possui um organograma gráfico mas têm sua diretoria atual

Reinaldo de Castro Del Fiaco

Presidente

Marcos Aurélio Rodovalho

1º Vice-Presidente

Olívio Porto Lima

2º Vice-Presidente

Luiz Pereira da Costa

Diretor Secretário

Ian Moreira Silva

Diretor Secretário Adjunto

Air Ganzarolli

Diretor Financeiro

Orival Rodrigues Jardim

Diretor Financeiro Adjunto

Venceslau Bizinoto

Diretor Social

Wilmar Jardim de Carvalho

Diretor Comercial

Janilson Dutra Fonseca

Diretor de Patrimônio

João Itagiba Nunes Júnior

Diretor da Escola Varejo/Informática e Banco de Talentos

Maria Dinalva

Diretora de Convênios

Makário Luiz Orozimbo

Diretor de Informática

Enival Ferreira de Souza

Diretor de Relações Públicas

Iraci Custódio Ribeiro

Diretor de SPC

João Batista de Souza

Conselho Fiscal

Wanderley Camargo

Conselho Fiscal

Ernesta Maria de Alcântara

Conselho Fiscal

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (169.5 Kb)   docx (317.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com