TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NAS INDUSTRIAS PARA A MANUTENÇÃO DOS CLIENTES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS NOS DIAS ATUAIS

Por:   •  2/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE CRUZEIRO

WILLIANS ROMÃO VASCONCELLOS

ASPECTOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NAS INDUSTRIAS PARA A MANUTENÇÃO DOS CLIENTES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS NOS DIAS ATUAIS

CRUZEIRO - SP

2018

WILLIANS ROMÃO VASCONCELLOS

ASPECTOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NAS INDUSTRIAS PARA A MANUTENÇÃO DOS CLIENTES NAS EMPRESAS BRASILEIRAS NOS DIAS ATUAIS

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Administração da Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro, em cumprimento à exigência parcial para Orientação Específica do Prof. Esp./M.e Fulano de Tal .

CRUZEIRO - SP

2018

APRESENTAÇÃO

        As constantes mudanças de comportamento no mercado, graças ao processo de crescente interdependência de diversos países, o diferencial é fundamental         para distinguir-se de seus competidores. Por este diferencial, as empresas buscam o foco nos seus clientes, uma vez que, dependem para a sobrevivência da organização.

        No entanto, na prestação de serviço, o cliente se tornar parte importante do processo, uma vez que, de acordo com Fitzsimmons (2014, p.19):

         

Um aspecto fundamental da prestação de serviços é entender que o cliente pode ser uma parte ativa do processo. Alguns exemplos demonstram que o conhecimento, a experiência, a motivação e até a honestidade do cliente afetam diretamente a desempenho do sistema de serviços.

        Sendo assim, o presente trabalho de pesquisa tem como tema a análise das perspectivas da prestação de serviços para as atuais empresas no Brasil.

        A presente análise, portanto, parte do seguinte problema de pesquisa: Quais os aspectos da prestação de serviços nas industrias para a manutenção dos clientes nas empresas brasileiras nos dias atuais?

        Aventa-se a hipótese de que a prestação de serviço possa gerar maior produtividade, já que a mão de obra pode ser realocada e a custo baixo para as indústrias.

        Defende-se, também, hipótese de que, as empresas do setor terciário possam dar aos seus clientes, o melhor relacionamento junto aos seus serviços, agregando valores significativos e ocasionando a sua fidelização, por consequência, sua manutenção.

         

OBJETIVOS

-Objetivo Geral da Pesquisa:

        Analisar os aspectos da prestação de serviços nas industrias para a manutenção dos clientes nas empresas nacionais.

-Objetivos Específicos:

  1. Descrever os princípios teóricos sobre prestação de serviços.
  2. Averiguar os fundamentos básicos a respeito da manutenção dos clientes.

JUSTIFICATIVA

        A relevância da pesquisa possui tripla dimensão: cientifica, social e pessoal. No que concerne à contribuição ao conhecimento cientifico, qualquer estudo que se preocupe com novas abordagens sobre a prestação de serviços e manutenção do cliente, ou que amplie as abordagens já existentes, é pertinente, pois existe ampla literatura sobre setor terciário e cliente.

        Quanto a dimensão social, a pesquisa poderá proporcionar uma melhor relação entre cliente, indústria e terceiro setor, podendo assim, trazer inúmeros benefícios a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com