TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA 2

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este relatório é uma aplicação das teorias fundamentadas no modelo de criação de conhecimento de nonaka e Takeuchi para buscar a recuperação da empresa Casas Soberba.

Objetivo:

Iremos propor aos empregadores e empregados um método simples e eficaz para a melhoria da relação entre si, sendo eles, capacitação profissional destes, dinâmicas de trabalho em equipe e melhora na comunicação entre eles. Melhoria nos serviços e produtos, além de investimentos para divulgação de produtos e serviços.

Procedimentos:

Para início utilizaremos o modelo de espiral do conhecimento:

O primeiro conceito de socialização, onde deverá ser compartilhado o conhecimento entre os colaboradores. Onde a partir deste, usaremos a internalização que é o conhecimento operacional e assim, serão desenvolvidos novos produtos e gerenciamento de projetos para inovação.

E por ultimo e não menos importante, a combinação (conhecimento sistêmico), onde será gerado protótipos e tecnologias inovadoras e criativas para um bom ambiente de trabalho e satisfação dos clientes.

Desenvolvimento:

Ao analisar o perfil da empresa foi verificada uma gestão antiga e acomodada, o que acaba desmotivando e desfavorecendo todos ao eu redor.

Para mudança desse status, sugerimos palestras onde serão expostas idéias e sugestões de melhorias para motivar e valorizar o funcionário. Dinâmicas para trabalho em equipe e a importância da comunicação entre si.

Implantaremos a tecnologia para facilitar os processos de compra e venda de produtos e a rapidez no serviço de entrega, como sites para compra online, onde serão aceitas sugestões e reclamações dos clientes, para melhoria constante.

Fariamos parceria ou convênios com grandes empresas e instituições para divulgação da marca e promoções com preços acessiveis.

Conclusão:

O ramo varejista é importante pois gera uma grande quantidade de empregos no brasil,  porém há uma grande competitividade, precisando atentar-se ao markenting e promoções oferecidas ao mercado, além de saber como demonstrar bem seu diferencial competitivo, pois seria um bom modo de se sobressair.

A inovação precisa ser sempre constante, pois o mercado varejista está sempre em crescimento.

Referências bibliográficas:

http://www.infoescola.com/economia/comercio-varejista/

http://br.monografias.com/trabalhos3/gestao-conhecimento/gestao-conhecimento3.shtml

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com