TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

NAYARA ABREU DA COSTA

 RA

8206963129

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Marlos Eduardo Puliero.

[pic 3]

Introdução

O programa a ser analisado e o Esquenta com a apresentadora Regina Casé, trata-se de um programa da tarde onde o apresentador retrata a cultura do País através de suas viagens pelo Brasil, dando ao programa uma versão colorida e com muito bom humor.

Analise Critica

O texto retrata um pouco sobre a influencia deste programa nos expectadores da televisão brasileira, através de pesquisas realizadas e debates entre os integrantes do grupo pode-se perceber a diferença de pensamentos de um individuo para o outro em relação ao tema em questão.

O Esquenta tem como finalidade passar  um pouco da cultura do pais para seu público através de uma versão colorida e cheia de costumes onde a apresentadora Regina Casé passa as pessoas a energia e exuberância vivida em sua própria personagem, em sua viagem pelo Brasil ela expõe as danças típicas e modas usadas pelas regiões de baixa população e com grande índice de criminalidade, regiões onde vivem pessoas simples e que se orgulham do seu jeito de ser.

O programa reforça o estereotipo dos negros brasileiros vistos ainda quer queira ou quer não de uma forma diferente por algumas pessoas mas que porem não os afetam em nada, todos tem seu sorriso estampado no rosto  e alegria de não se sentirem inferiores a ninguém a cultura negra por si própria já tem um remelexo diferente com muita alegria cheios de gingas que passa para o púbico a verdadeira cara do Brasil uma população com uma mistura de Raça e cores que transforma o Brasil em um pais tropical.

O programa não se trata de um programa voltado a população negra porem tem uma grande influência, tendo em vista que a um numero pequeno de pessoas negras atuando na televisão brasileira considerando a quantidade de brancos atuantes como galãs e protagonistas de algum programa de TV.

Conclusão

Conclui- se que o Esquenta tem muito a acrescentar para o conhecimento das pessoas, mesmo que no inicio pareça um programa inútil onde a maioria dos jovens não tem  tanto interesse em assistir, porém  com o desenrolar do programa eles se envolvem com o tema e acaba apreciando a cultura de cada uma das diferentes regiões apresentadas.

Este trabalho despertou nos acadêmicos um grande interesse em conhecer mais sobre a cultura dos nossos pais e conseguiu passar uma mensagem para o grupo de que um programa de televisão as vezes quer dizer muito mais que parece para seu publico.

Referencias Bibliográficas

http://www2.eptic.com.br/sgw/data/bib/artigos/48617cf529faed2fc60672d1ecf0efe6.pdf> Acesso: 11/11/2014

http://200.144.189.84/revistas/index.php/revistaintercom/article/viewFile/446/415 Acesso: 12/11/2014

http://www.reginacase.com.br/Acesso: 13/11/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (116 Kb)   docx (323.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com