TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO O MUNDO DO TRABALHO

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

 AULA TEMA 2: O MUNDO DO TRABALHO

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo expressa bem o significado que damos ao trabalho, que varia em função dos recursos e das condições oferecidas, podendo ser visto como algo estruturante e motivador ou como um instrumento de dominação, capaz apenas de produzir sofrimento.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas podem causar impactos tanto positivos como negativos, ou seja, podem ser usadas como modo de facilitar e otimizar as obrigações e necessidades dentro do trabalho, como também podem servir de distração e perda de foco nesse mesmo sentido.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

A evolução do mercado de trabalho trouxe novas expectativas quanto à formação e personalidade dos trabalhadores, hoje é valorizado o profissional intelectual e adaptável as constantes mudanças do mercado. Mercado esse que valoriza cada vez mais as relações com os clientes, sempre buscando superar as expectativas do consumidor.

Sobre as Inovações Tecnológicas

A princípio entende-se que as inovações tecnológicas serão sempre uma maneira de facilitar nossas atividades, contudo, a denominada Geração@, tem sido taxada como uma geração, digamos, preguiçosa e dispersa. O que nos leva a pensar, até que ponto as tais inovações serão usadas de maneira produtiva? Ou, até que ponto serão usadas como modo de dispersão nas atividades de trabalho.  Enfim, trata-se de uma situação que variará de acordo com os propósitos e personalidade de cada pessoa, sendo injusto, portanto, generalizar as atitudes de toda uma geração e estabelecer uma linha de raciocínio que leve a tal discriminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (211 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com