TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE MARKETING

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

1- O modelo de lealdade de Aaker é dividido em cinco níveis de fidelidade ao cliente. O primeiro modelo relata que não existe lealdade à marca, pois os desejos dos clientes são variáveis. O segundo nível fala sobre a relação de afeto que o cliente construiu com a marca, e por isso não tem interesse e mudar. O terceiro nível fala que os consumidores estão satisfeitos com a marca e não trocam de produto na razão do custo da troca. O quarto nível fala que o consumidor adquire a marca devido ao status que de possuir. O quinto fala que as empresas conseguem trazer os clientes para sua marca devido à personalidade e a qualidade.

2- O Cognitivo, a lealdade esta mais vulnerável devido ao consumidor associar a lealdade ao preço, pois se haver outro produto com o mesmo preço menor, o cliente optara por esse produto. O Afetivo está mais relacionando ao gostar do produto. O Conativo, ele tem a intenção de compra por já está influenciado pelos benefícios e facilidades da compra. Já no estágio da ação, o cliente está acostumado com aquela marca, que ele permanece na inércia.

3- A) Para gerar lealdade a bebida, é necessário disponibilizar o produto em todos os canais para firmar a marca com qualidade do produto, e o cliente ter fácil acesso a consumir.

B) Patrocinar e participar do Evento Premium para gerar associação ao produto de qualidade.

C) A criação de um grande evento, onde o nome do produto seja o foco principal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com