TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Por:   •  26/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.177 Palavras (9 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO

 

BRUNA DE PAULA DOS SANTOS BRAGA RA:405524

JAQUELINE SOUZA DO NASCIMENTO - RA: 415684

HELENA CRISTINA DA SILVA ARAÚJO - RA: 415683

GABRIELA LAURINDO BARBOSA RA 407084.

GABRIELLY TORRES DE SOUZA RA 415682

MARISA RAFAELA DE ARAUJO CORRÊA BRAGA – RA 419107

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

        

MACAÉ /RJ, 02 DE JUNHO, 2014

BRUNA DE PAULA DOS SANTOS BRAGA RA:405524

JAQUELINE SOUZA DO NASCIMENTO - RA: 415684

HELENA CRISTINA DA SILVA ARAÚJO - RA: 415683

GABRIELA LAURINDO BARBOSA RA 407084.

GABRIELLY TORRES DE SOUZA RA 415682

MARISA RAFAELA DE ARAUJO CORRÊA BRAGA – RA 419107

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Trabalho elaborado para avaliação nas disciplinas de Teoria da Administração, Professores Me. Ademir Cavalheiro Leite e Joaquim Castro, Turno Noite, 6º bimestre.

MACAÉ /RJ, 02 DE JUNHO, 2014

ETAPA 1, PASSO1

A Empresa Cintra Importação e Exportação Concentrado de Bebidas Ltda., atua na cidade de Macaé no ramo de produção de concentrados de extratos de guaraná, para fabricação de refrigerante tem como objetivo a excelência na Logística de Armazenagem e Distribuição, e o compromisso de aumentar sua produção para melhor atender seus clientes.
A Empresa foi fundada e estruturada para suprir as necessidades do mercado competitivo garantindo a sua sobrevivência bem como das Empresas que dela dependem.
Será, portanto, o foco deste trabalho apresentar seu desenvolvimento a quebra de paradigma, investindo, realizando e assegurando um futuro promissor no Pólo Industrial de Macaé, gerando empregos e rentabilidade para a região. A realização deste projeto será importante para os conhecimentos e valores abrindo o leque de informações que servirão para nossa evolução profissional e acadêmica.



1.1 Dados da Empresa:


Razão Social: CINTRA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO CONCENTRADAS DE BEBIDAS LTDA

Endereço Avenida Presidente Sodré, n° 490 Bairro CENTRO, CEP 69048-010 Macaé - RJ,

sob o CNPJ nº. 07.540.217/0001-33.


Organização e constituída por Sociedade Limitada. Sendo:


1.2 Dados dos Dirigentes: A Cintra Importação Exportação conta no seu quadro de dirigentes:
Sra. Gabriela Laurindo possui formação em Administração de Empresas e MBA em Logística de Negócios cursado na Universidade do Rio de Janeiro. Possui uma experiência de, mas de 10 anos atuando no mercado de refrigerante no Estado do Rio de Janeiro.
O Sra. Gabrielly Torres possui formação de administração de empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo vasta experiência no cargo de gerência junto a grandes empresas nacionais.

PASSO 2


O que pode se disser sobre Mudança organizacional:


As modificações estão presentes em toda à parte: na tecnologia, na ciência, na medicina, no ambiente de trabalho, nas estruturas organizacionais, nos valores e costumes sociais, na filosofia e até mesmo na religião. No mundo coorporativo não é diferente. As pressões originadas pelo mercado têm exigido que as empresas mudem constantemente para fazer frente a condições competitivas, exigindo continuamente uma enorme solicitação de adaptação das pessoas em geral, tanto para os jovens como para os mais velhos. Toda modificação implica novas abordagens e soluções, rompendo com o estado de equilíbrio alcançado anteriormente e o substitui por um estado provisório de tensão. E é nesse ambiente que o estresse costuma aparecer entre os executivos que têm uma vida repleta de desafios e nem sempre podem responder adequadamente a estímulos. A modificação organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e conseqüentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações. As necessidades de mudanças podem ser comparadas a um ciclo vicioso; o momento presente está quase sempre exigindo mudanças, essas mudanças acabam trazendo novos problemas. Esses problemas despertam novas soluções, as quais passam a exigir novas mudanças e assim por diante. Cada vez mais, é de interesse das empresas, trazerem soluções aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna, para que estas pressões, naturalmente causadas pelas mudanças, sejam minimizadas. Cada individuo reage de maneira diferente em meio as pressão do cotidiano e de um ambiente de mudanças, cabe as empresas prestarem atenção em seus funcionários e terem cautela para que as transições sejam feitas sempre da melhor maneira possível.

Já o quebra de paradigmas, entende-se da seguinte forma:

Anos após anos a administração, ou a forma de se administrar, sofre constantes mudanças, podendo ser observadas diariamente dentro das organizações ou em ambientes onde se discutem novas formas de Administrar. Estas mudanças organizacionais são respostas às necessidades humanas e tecnológicas, que como num passe de mágica surgem em tempo menor que de um piscar de olhos. É importante observar que, o que hoje é considerado certo no ambiente organizacional, amanhã poderá não ser. Quando ocorre este processo de mudança de pensamento, acontece o que nós administradores chamamos de "quebra de paradigmas", esta "quebra" não deve ser considerada negativa, pois esse processo é o principal instrumento para se observar a evolução do pensamento da gestão empresarial.

PASSO 3


a) Papel do gestor implica na essência da liderança, ou seja: no epílogo: Estar no poder é como uma dama se teve que lembrar as pessoas que você é você não é!Em muitas circunstancias é preciso ser equilibrado, estar equilibrado, sabendo ouvir mais do que falar.

        Ainda com Hunter temos: Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.


        O Gestor que é líder influencia, propõem motivação, desafios em busca da construção voltados à diferença, através da cooperatividade. O líder direciona ações, mas, sobretudo acredita no potencial da sua equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com