TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS: Tecnologias de Gestão

Por:   •  19/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.895 Palavras (16 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Centro de Educação a Distância                        

Polo: Cristalina-Go

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Tecnologias de Gestão

Cristalina-Go

2014[pic 2][pic 3]

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Tecnologias de Gestão

Artigo apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Administração pela Universidade Anhanguera-UNIDERP, sob a orientação do Prof. Renato Torres, do professor tutor presencial Jefferson Alves.

Cristalina-Go

2014

[pic 4]

Sumário

INTRODUÇÃO....................................................................................................................04

  1. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO...................................................................05

1.2.  MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E QUEBRA DE PARADIGMAS...............06

1.3. DEFINIÇÃO DE GESTÃO, CONCEITO E OS VÁRIOS PAPÉIS DO GESTOR..06

1.3.1. O QUE O GESTOR  PENSA SOBRE MUDANÇA ORGANIZACIONAL:........07

2.1. DEFINIÇÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL...........................................07

2.2. TERCEIRIZAÇÃO, GANHOS E VANATGENS......................................................08

2.3. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS, VANTAGENS E APLICAÇÕES DAS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS DE GESTÃO..................................................................09

3.1. TECNOLOGIA DE GESTÃO INDICA PELO GRUPO............................................14

3.2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.........................................................15

3.3. PRINCIPAIS IDEAIS DO GRUPO.............................................................................16

CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................................18

BIBLIOGRAFIA..................................................................................................................19

INTRODUÇÃO[pic 5]

Ao decorrer deste apresentaremos e abordaremos situações no qual a empresa tem que adotar e conhecer sobre os meios de estarem sempre atualizados. São ferramentas e mecanismos que associados ao uma boa administração fazem toda a diferença, principalmente porque vivemos em tempos onde a falta de informação e tecnologias que facilitam nossa vida são cada vez mais indispensáveis.

Para que possamos entender melhor como são aplicados e como funciona cada uma das mais usadas formas de Tecnologias de Gestão, fomos desafiados nesta ATPS a pesquisar uma empresa de nossa escolha, apresentando suas características e ao fim, mostrando como é possível melhorar e aprimorar sua Administração através de um estudo intensivo sobre pontos falhos a fim de melhorá-los.

Vamos notar também, que uma organização hoje não se desenvolve e nem obtém o tão sonhado sucesso sem disponibilizarem de uma boa administração e aplicação correta de ferramentas de gestão, a ponto de que, quando não harmonizados acarretará no fracasso e consequente falência da empresa, como bons Administradores, deveram ter visão ampla de tudo o que ocorre no ambiente interno e externo, estando atento nas forças e fraquezas, para que se possa ter uma solução para todos os problemas que irão aparecer.

 

1.. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: CELG DISTRIBUIÇÃO S.A

Localização: Rua 2, Quadra A-37, nº 505, Edifício Gileno Godói, Bairro Jardim Goiás, CEP 74805-180, na cidade de  Goiânia, capital do Estado de Goiás.

Seguimento em que atua: A Sociedade tem por objeto social a exploração técnica e comercial de distribuição de energia elétrica, conforme outorgado pelo Poder Concedente.

Produtos Fabricados: Energia Elétrica.

Porte/Tamanho: A concessão da Celg Distribuição S.A. (CELG D) cobre uma área geográfica de 337.008 Km2, que corresponde a 98,7% do território do Estado, estendida a 237 municípios para uma população aproximada de 5 milhões de habitantes. A sede da empresa está localizada em Goiânia, à rua 2, quadra A-37, Jardim Goiás, com área construída de aproximadamente 50.610 m², num terreno que possui 142.503 m2. 

Missão: Prover energia elétrica, de forma sustentável, com foco no retorno para o acionista e na qualidade dos serviços.

Valores:

Sustentabilidade e compromisso;
Criação de valor para todas as partes interessadas;
Ética transparência e confiança nas relações;
Trabalhar com saúde e segurança com as pessoas que interage. 

Justificativa sobre a escolha:

Escolhemos esta empresa por abranger grande extensão territorial, tendo em vista que a mesma atua por vários anos neste seguimento onde é pioneira na distribuição de energia elétrica no Estado de Goiás, proporcionando uma qualidade de vida melhor para sociedade.

Nome: Para a escolha da empresa tivemos a ajuda da colaboradora Brunna Maia com o cargo de Auxiliar Administrativo.

1.2.  MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E QUEBRA DE PARADIGMAS

Mudanças Organizacionais: Método que a empresa busca para à melhoraria do seu sistema de gestão levando em consideração a mudança dos pontos falhos que de certa forma atrapalham no alavancar da organização empresarial.

Quebras de Paradigmas: O paradigma sempre esta envolto no meio organizacional, cabem aos gestores buscar pela melhor forma de passar por cima de tal problema, mudanças, por exemplo, sempre são vistas como um bicho de sete cabeças onde sempre apresentam certas distorções sobre o que realmente estar por vir. Porém, o bom Administrador tem que apresentar visão ampla, além de estimular e passar confiança aos seus funcionários, sempre inovando e buscando por novos métodos de aperfeiçoamento, tanto do ponto de vista funcional quanto tecnológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)   pdf (227.5 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com