TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA “GESTÃO DE PROJETOS”

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]


UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

“GESTÃO DE PROJETOS”

[pic 2]

JARAGUA DO SUL/ SC

2015

SUMÁRIO

Introdução        4

Etapa 1        5

        6

Etapa 2        7

Etapa 3        8

Etapa 4        9

        10

        11

Conclusão        12

Referências Bibliográficas        13

        14

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar as principais finalidades de Gestão de Projetos da empresa NGT Top Tools Industrial Ltda, a história da empresa, localização, principais produtos e serviços, diretrizes estratégicas, missão, visão, valores, o que é gestão de projetos, o que é um escopo de projeto, quais as tarefas a serem executadas para o sucesso de um projeto, cronograma de execução de projetos e planejamentos das auditorias e monitoramento.

ETAPA 1

Passo 1 e 2)

Empresa Escolhida: NGT Top Tools

Razão Social: NGT Top Tools Industrial Ltda.

Fundação: 01/07/1998

Atividade principal: Fabricação de Ferramentas

Endereço: Rua Friedrich Wilhelm Sonnenhohl, 835.

Bairro: Vila Lalau CEP: 892.56-320

Cidade: Jaraguá do Sul Estado: Santa Catarina

Fone: (+55) 47 2107 0257 Fax: (+55) 47 2107 0258

E-mail: ngt@toptools.com.br

vendas@toptools.com.br

CNPJ: 07.013.749/0001-12

Inscr. Estadual: 254.847.943 Insc. Municipal: 27485

Nº de colaboradores: 39

História

Fundada em 1998 a NGT Top Tools, empresa privada, de capital fechado, teve como atividade inicial a reafiação de ferramentas, mas com a experiência e o espírito empreendedor de seus dirigentes logo a empresa passou a ter como atividades a fabricação, comercialização e a reafiação de ferramentas de precisão. Atendendo praticamente todo o Brasil a NGT Top Tools tem como segmento de mercado empresas do ramo de eletroeletrônicos, autopeças, ferramentarias, máquinas agrícolas, armamentos, entre outros. Em setembro de 2004 nascia a NGT Top Tools, empresa privada de capital fechado, motivada pelo espírito empreendedor de seus dirigentes e pelo conhecimento que os mesmos possuíam neste ramo. A empresa está instalada a cerca de 200 metros de um dos seus principais clientes (grupo WEG).

Além disso, outros pontos positivos de sua localização são o fácil acesso para as principais BRs (23 km da BR 101 que liga Curitiba a Florianópolis, e cerca de 300 metros da BR 280); conta também com boa infraestrutura (máquinas e equipamentos de última geração), está localizada próximo ao centro de Ensino Superior e Técnico específico para o segmento como Escola Técnica Tupy, Escola Técnica Federal, SENAI entre outros.

Produtos e Serviços

A NGT Top Tools, através de seu atendimento personalizado, busca oferecer vantagens competitivas a seus clientes, desenvolvendo, produzindo e distribuindo ferramentas de corte rotativo em metal duro de alto desempenho, tais como:

  • Fresas de Topo reto e esférico;
  • Brocas Paralelas e escalonadas;
  • Machos em HSS-E e PM;
  • Limas Rotativas;
  • Ferramentas especiais;
  • Assistência Técnica no Cliente;
  • Afiação de Ferramenta especializada;
  • Palestras Técnicas;
  • Insertos.

Diretrizes Estratégicas

Negócio: Desenvolvimento, produção e comercialização de soluções de ferramentas de alto desempenho para indústrias de usinagem.

Missão: Atuar com excelência nas solicitações de nossos clientes e prover soluções inteligentes e sustentáveis que contribuam na melhoria dos relacionamentos e resultados.

Visão: Conquistar 20% de participação no mercado da América Latina e ser reconhecido como melhor fornecedor de soluções em ferramentas de alto desempenho e também como uma das melhores empresas do segmento para se trabalhar.

Valores

  1. Ética
  2. Comprometimento;
  3. Agilidade;
  4. Criatividade;
  5. Excelência.

Passo 3 e 4)

Entendendo que “Gestão” é “o ato de gerir, gerenciar e administrar” pode-se perceber a gestão de projetos como uma administração específica. Essa especificidade não é diferente de outras, a saber: Gestão de Pessoas; Gestão Ambiental; Gestão Financeira e etc. Porém, é importante lembrar que a gestão de projeto tem o seu tempo de execução definido e que contrariamente difere de outras operações e/ou gestões permanentes da empresa.

A gestão de projeto exige ações muito específicas, mesmo porque, segue algumas rotinas comuns para o gerenciamento, manutenção, controle de integração, tempo de início e fim, custos, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições.
Koontz e O’Donnel afirmam: “Gerenciar consiste em executar atividades de tarefas que têm como propósito planejar e controlar atividades de outras pessoas para atingir objetivos que não podem ser alcançados caso as pessoas atuem por conta própria.”
Cada projeto apresenta um conjunto de desafios, para os quais são necessários procedimentos formais de gerenciamento. Com isso, entende-se que, o gestor de projeto necessita dominar os ambientes da organização, bem como estar atualizado com o campo de atuação do projeto e ter qualificações em Gestão de Projeto, Gestão de Negócios e Técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (199.9 Kb)   docx (91.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com