TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ECONOMIA

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

LEONARDO S. ANDRADE – RA 8403994835

PATRICIA CORREIA SILVA – RA 8204950713

PATRICIA MOREIRA LUCIO – RA 8205965995

THAMIRES DE SOUSA P. SILVA – RA 9902016506

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ECONOMIA

ETAPA 1

PROFº JOÃO ABDALLA NETO

                                                                 

OSASCO - SP

2015

Etapa 1 - Processos Administrativos

1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

2 O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

3 Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

4 O que é missão, visão e valores organizacionais?

Passo 1 individual – Leonardo Andrade

  1. Saber liderar e motivar sua equipe, um bom gestor teve estar em contato com seu negocio a todo o momento, assim poderá ter controle e saber tudo que se passa em seu negocio.

  1. EMPRESA: Significa uma ação que o empresário exerce, assim fica claro que se trata de alguns tipos de pessoa : Pessoa Jurídica, Empresário e Pessoa natural.

GESTOR: É a pessoa que administra, mas não só isso. Ele deve manter o controle da equipe, tanto profissional quanto pessoal.

EMPRESÁRIO: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços , ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com habitualidade) uma atividade econômica(que busca gerar lucro) organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

  1. Uma empresa é considerada um sistema aberto, pois ela pode sofrer influências do meio externo, como concorrência com outras empresas (interdependência), influência do meio político (leis, normas) e também influências ambientais, como enchentes e clima.
  2. MISSÃO: Quando algo deve ser executado por ordem ou pedido de outra pessoa.

VISÃO: Quando alguém vê algo a mais, visando um futuro de lucro. Este lucro pode ser bruto ou liquido.

VALORES ORGANIZACIONAIS: Princípios de conduta que devem ser seguidos pelas pessoas que compõem a instituição e concorrem para o desenvolvimento de sua cultura organizacional (Foco no comportamento das pessoas).

Passo 1 individual – Patrícia Correia

  1. Interatividade: O bom líder não cobra apenas resultados, ele também trabalha para alcança-los juntos a sua equipe. E por isso comemora cada pequeno avanço com eles. A proximidade com a equipe faz com que o líder também tenha uma visão melhor.

Ponderação: Demitir pessoas, reduzir custos, inovar serviços... decisões que mudam todo o rumo de companhia, e algumas vezes até o destino de pessoas fazem parte do cotidiano de gestores de grandes companhias. Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o executivo tenha sucesso nisso.

Adaptabilidade: Uma hora, ele trabalha numa empresa petroquímica nacional. Em outra, numa farmacêutica inglesa. Mais para frente em uma varejista familiar. Não importa onde, o bom líder sabe se adaptar às regras de qualquer companhia que saiba o que faz, para quem e onde quer chegar

  1. Empresa:  empresa é uma atividade de produção toda organizada, visando ao mercado, circulando bens e serviços, com o fito de lucro.

Gestor: O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas.

Empresário: Quem empreende, que dá existência, que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica para produção ou circulação de bens ou serviço.

  1. As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento.

  1.  Um dos aspectos mais importante é o conjunto formado pela missão, visão e valores   eles representam a identidade organização.

Passo 1 individual – Thamires Silva

  1. No geral, um gestor deve estar apto a adaptar-se á novas rotinas e novos universos. Pois atualmente vivemos em meio a negócios muito volúveis e cada mais inconstantes, desta forma o profissional ideal deve estar preparado e possuir as seguintes virtudes:

Adaptabilidade para conduzir diferentes regras e processos de cada setor.

Interatividade e dinamismo para além de gerenciar tarefas também saber executá-la-ás quando necessário.

Ponderação para tomar decisões importantes que podem mudar o rumo da organização.

  1. Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter lucro através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Gestor é o funcionário capaz de delegar tarefas, estando apto á também realiza-las se necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (118.1 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com