TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDDAE COLABORATIVA

Por:   •  31/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

      O Sistema de Informação Gerencial tem por objetivo distribuir informações pelos setores da organização para fornecer aos gerentes para que eles possam tomar decisões com maior eficácia. Além de proporcionar a interação entre os grupos de pessoas que existem dentro da organização, o SIG ajuda a própria organização a atingir suas metas.

Uma das principais fontes de preocupação dos gestores na organização está ligado na qualidade e estratégia, são ferramentas que proporcionam suporte as organizações, estabelecendo crescimento em um mercado tão competitivo.

     O Balenced Scorecard (BSC) e seis Sigmas, na qual o BSC e a estratégia organizacional que conduzem meios criando um bom planejamento estratégico, visando o crescimento continuam e aonde querem esta no futuro, já os seis sigmas está ligado à estratégia quantitativa em relação à qualidade, sempre aumentando os resultados esperados pelos consumidores e gestores através da retroalimentação.
No processo do Balanced Secorecard ( BSC) é necessário 4 passos:

     1: Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia da empresa;

     2: Comunicar e criar vinculações;

     3: Planejar e estabelecer metas;

     4: Feedback estratégico (buscando melhorar os processos, resultados).

     Esses pilares bem aplicados nas organizações condiciona redução de custo desnecessário, motivação dos funcionários com mais participações nas decisões da empresa, no compartilhamento de conhecimento. Com um bom planejamento estratégico as empresas tendem ao crescimento sócio econômico com qualidade e é imprescindível a participação de todos na empresa com eficiência e eficácia para desenvolver o plano estratégico da empresa, assim todos os colaboradores direto e indireto tem conhecimento da missão, valores e visão da empresa para adquirir um crescimento contínuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com