TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM DE MATERIAIS E LOGISTICA

Por:   •  22/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.462 Palavras (10 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO

Cássia Aparecida de Argolo Tavares - RA Nº5209953912

Everton Pereira da Rocha Santos – RA Nº3723745465

Heidy Kelly Sato – RA Nº5212953419

Jéssica Priscila Lima de Oliveira – RA Nº5630929748

Pedro Felix Viana – RA Nº5824164541

ATPS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

ETAPA 1 á 4

São Paulo/SP

2015


[pic 2][pic 3]

Cássia Aparecida de Argolo Tavares – 7º Semestre

Everton Pereira da Rocha Santos – 8º Semestre

Heidy Kelly Sato – 7º Semestre

Jéssica Priscila Lima de Oliveira – 7º Semestre

Pedro Felix Viana – 7º Semestre

ATPS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

ETAPA 1 á 4

Trabalho desenvolvido durante o 7o e 8o semestre do Curso de Graduação em Administração como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientador: Agnaldo

São Paulo/SP

2015


[pic 4][pic 5]

Cássia Aparecida de Argolo Tavares

Everton Pereira da Rocha Santos

Heidy Kelly Sato

Jéssica Priscila Lima de Oliveira

Pedro Felix Viana

ATPS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

ETAPA 1 á 4

São Paulo, 24 de Novembro de 2015.

_________________________________________

Prof. Agnaldo – Orientador

_________________________________________

Prof. Fabiano Gutierrez Franco – Coordenador

                                                  Centro Universitário Anhanguera de São Paulo

ETAPA 1 - RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

É toda atividade que planeja, excuta e controla em condições mais eficientes e econômicas o fluxo de materiais, tem a finalidade de promover a administração de forma continua equipamentos e informações essenciais para a execução de todas as atividades da organização. Possuindo três fases: aumentar a produtividade buscando eficiência; aumentando a qualidade mais com isso se preocupando em não afetar as outras áreas da organização, buscando a eficácia;

Atender bem ao cliente gerando a quantidade certa no momento certo, sem desperdício, buscando pela efetividade.

 Ela e importante porque ela controla os recursos, pois busca diminuir os custos e perdas que contribuem ainda mais com o processo produtivo de forma continua, além disso, ela serve como analise para aperfeiçoar o processo visando menores perdas, administrando seus recursos e materiais a empresa tende a sempre projetar a um passo a frente que serve como estratégia para tomadas de decisão obtendo lucros.

ETAPA 2 – GESTÃO DE ESTOQUES E COMPRAS

A importância do gerenciamento de estoque

Concluímos com pesquisas que muitas empresas buscam manter estoques mínimos para tentarem obter vantagem competitiva no mercado. Com os baixos valores agregados aos estoques, elas conseguem ter a oportunidade de investir o capital ao invés de deixá-lo ocioso em forma de estoques. Se a empresa não possui o estoque para atendimento imediato ao seu cliente, ela gera a oportunidade para que o mesmo busque seus concorrentes, correndo riscos de perdê-los. Ou então, se ela não cumpre os prazos, seja por falta de matéria-prima devido à um atraso do fornecedor, a empresa terá sua imagem denegrida junto ao mercado e, para conseguir restabelecê-la acarretará em grandes custos. Daí a necessidade de se estudar uma melhor forma para manter um estoque de segurança. Pode-se considerar estoque tendo matérias-primas, produtos semiacabados, componentes para montagem, sobressalentes, produtos acabados, materiais administrativos e suprimentos variados, que podem ser para utilização posterior, permitindo o atendimento regular das necessidades dos usuários para continuidade das atividades da empresa considerando que este estoque foi gerando pela impossibilidade de prever-se a demanda exata, ou então como uma reserva para ser utilizada em tempo oportuno.

Importância e os custos de manutenção dos estoques

           Acreditamos que a maioria das empresas tem como objetivo o atendimento aos seus clientes na hora certa e com a quantidade certa. Para obter uma vantagem competitiva duradoura é necessária a rapidez e presteza na distribuição das mercadorias. Nesse sentido, a maioria dos estoques gera algumas vantagens e são importantes para melhorar o serviço do cliente dando suporte à área de marketing, que ao criar demanda precisa de material disponível para concretizar vendas; economia de escala, os custos são tipicamente menores quando o produto é fabricado continuamente e em quantidade constantes; proteção de mudanças de preços em tempo de inflação alta – um alto volume de compras minimiza o impacto do aumento de preços pelos fornecedores; proteção contra incertezas na demanda e no tempo de entrega – considera o problema que advém dos sistemas logísticos quando, tanto o comportamento da demanda dos clientes, quanto o tempo de entrega dos fornecedores não são perfeitamente conhecidos, ou seja, para atender os clientes são necessários estoques de segurança e; proteção contra contingências proteger a empresa contra greves, incêndios, inundações, instabilidade política e outras variáveis exógenas que podem criar problemas. O risco diminuiria com a manutenção de estoques.

          Com isso o ideal com o entendimento do grupo, seria a inexistência de estoques, à medida que fosse possível atender ao usuário no momento em que ocorressem as demandas. As primeiras causas que exigem estoques permanentes para atendimento imediato do consumo interno e das vendas são as necessidades de continuidade operacional, incerteza da demanda futura ou sua variação ao longo do período de planejamento e, disponibilidade imediata do material nos fornecedores e cumprimento dos prazos de entrega. É através dele que é possível saber quais os produtos trazem viabilidade econômica, e também controla o desperdício apurando os valores para fins de análise, evitando o excesso de investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (182.5 Kb)   docx (148 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com