TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM de Materiais e Logística

Por:   •  20/7/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

                     

ATPS – Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Administração de Materiais e Logística

Nomes: 

Carlos Domingos da Cruz – RA: 3708633223

Cleberson da Cruz – RA: 3715607656

Daiane Cerute Fernandes – RA: 5210110442

Eliete Oliveira de Paiva – RA: 1363485756

Erothydes dos Santos – RA: 5210970926

Francini Cassola Batista – RA: 3787747147    

Paulo de Sais Junior – RA: 4200055215

Renata Cassimiro dos Reis – RA: 3708636221          

Anhanguera Educacional

Setembro 2015

[pic 3]

ATPS – Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Administração de Materiais e Logística

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Administração de Materiais e Logística, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob orientação do Professor Gabriel T. Pinto.

Anhanguera Educacional

Setembro 2015

Introdução

Este estudo tem por objetivo analisar a importância dos recursos materiais e recursos patrimoniais dentro das organizações e também a importância do planejamento na compra e na gestão do estoque, para o bom resultado, gerando mais riqueza, reduzindo tempo e desperdício de produtos e serviços.

E de grande importância fazer essa pesquisa para assim compreender como e feito à aquisição e um planejamento de compras e como podemos contribuir para a formação e geração de riqueza.

E entender como e feito todo o processo desde a chegada da matéria prima na até a entrega para o consumidor.

Recursos Materiais e Patrimoniais.

Primeiramente vamos conceituar o que é recursos em temos mais amplos, recursos tudo aquilo que gera ou tem a capacidade de gerar riqueza.

Recursos de matérias são todos os recursos que fornecem condição para o processo produtivo, que engloba a sequência de operações que tem o início na identificação do fornecedor, na compra do bem, em seu recebimento, transporte interno e acondicionamento, em seu transporte durante o processo produtivo, em sua armazenagem como produto acabado e, por fim, em sua distribuição ao consumidor final.

O grande objetivo da Administração de Materiais e criar estratégia para eliminar da produção todos os itens que não tem rotatividade constante no estoque, ou seja, retirar de movimentação os itens que estão inativos no estoque, sem muita demanda, transferindo, portanto, o investimento que ficaria sem movimentação por um período mais longo, por materiais com alta rotatividade. Desempenhar todas as ações que levam ao resultado esperado, o objetivo de se medir o desempenho é possibilitar uma tomada de decisão que leve a ação, atendimento as necessidades do cliente, tempo de entrega, qualidade da entrega dos fornecedores, rentabilidade e lucratividade da linha de produtos ou serviços oferecidos.

A Administração de Materiais visa à garantia de existência contínua de um estoque, organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõem, sem tornar excessivo o investimento total.

Recursos Patrimoniais

 E conjunto de riquezas da empresa, os prédios, equipamentos, instalações, e veículos e podem ser classificados como, bens tangíveis e intangíveis.

E de grande importância assim como a administração de recursos matérias, por que tem o início de identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem, para depois lidar com a conservação.

A administração de recurso patrimonial também tem direitos e obrigações a cumprir.

Gestão de estoque e Compras

Gestão de compras e um fator estratégico nos negócios das empresas, focalizando o volume de recursos, especialmente, financeiros, a função desta atividade e combinar com todos  os outros departamentos, tem pôr fim a aquisição  dos materiais certos, das quantidades corretas, das entregas antecipadas e dos preços mais vantajosos, comparativamente aos produtos ou serviços finais, são necessários gastos nas compras de componentes para a produção dos mesmos. Os departamentos de compras têm como principais responsabilidades a escolha de fornecedores adequados e a negociação de preços. É correto afirmar que são necessárias contribuições de outros departamentos tanto para a pesquisa e avaliação de fornecedores como para a negociação de preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (133.4 Kb)   docx (47.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com