TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADMINISTRACAO

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

A concorrência, a necessidade de ter um bom atendimento, o tempo cada vez mais curto; fez com o que as empresas buscassem melhorias para atender o mercado e não podíamos ficar de fora.

Dessa forma fizemos o estudo e implantação de técnicas para que ouvesse uma organização, agilidade para a tomada de decisões, tornando assim a empresa e os colaboradores mais eficazes e capacitando a empresa para o crescimento no mercado cada vez mais exigente.

O primeiro passo para que ouvesse essa mudança na empresa foi conseguir um controle efetivo de todas as atividades desenvolvidas na empresa. Controle esse adquirido através da organização de recursos materiais, humanos e tecnológicos; de forma que o conjunto foi capaz de resultar eficiência, apresentando produtividade, qualidade e baixos custos.

Para a estrutura organizacional foi aplicado o sistema de responsabilidade: consiste na departamentalização e na obrigação que cada colaborador tem em sua função. Sistema de autoridade: para os controles de níveis hierárquicos e o sistema de comunicação.

Não podemos deixar de dizer que o controle empresarial é um ativo que mantem o planejamento dentro do seu curso inicial, pode se dizer que manter o controle de qualidade em nossa cafeteria foi o marco crucial para que tudo andasse dentro das expectativas esperadas.

Assim mantendo os nossos controles com o pré controle, o preventivo, controle contínuo e o controle histórico foi a melhor maneira de identificarmos nossas falhas antes mesmo que elas ocorressem. Assim sempre tomando uma acao corretiva em função de evitar erros novamente.

Não podemos deixar que dizer que houve essa controladoria não somente no atendimento de nossa cafeteria, mas em todos os departamentos existentes; assim como o financeiro, produção, maketing, pessoal; entre outros.

Métodos utilizados na Cafeteria: Elaboracao de missão, valores e visão, swot, planos estratégicos, estudo de liderança, benchmarking, analise de controle sobre o investimento, balanço social, relatórios de produção.

Chegando se a conclusão que vivemos em um mundo sem fronteiras, onde a competitividade é avassaladora e Cafeteria para fazer parte desse mundo deve se manter o foco na aprendizagem organizacional, na flexibilidade para a mudança, na inovação e a na velocidade. Portanto devemos padronizar rotinas e nunca deixar de colocar em prática o controle empresarial.

Bibliografia: PLT Administracao – Idalberto Chiavenato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com