TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  6/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JANI KEYTE ROSA DOS SANTOS – 8604101700 – 3º Semestre            

JENIFFER LOURENÇO SILVA – 8075810355 – 3º Semestre

LENICIA PEREIRA DOS SANTOS – 9902001620 – 3º Semestre

TAIS ARAÚJO DO CARMO – 8409147343 – 3º Semestre

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

MATEMATICA APLICADA

PROFESSOR IVAIR

SÃO PAULO/SP

2015

                 

Sumário

Introdução3

Etapa 14

Relatório 14,5,6

Etapa 27

         Relatório 2................................................................................................7,8

Considerações finais9

Bibliografia10

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo realizar um serviço de consultoria a empresa “Calçar-Bem LTDA”, uma empresa de produção e vendas de sapatos masculino, que se encontra no vermelho no atual momento. A finalidade é criar um produto B, com qualidade alta igual ao produto A, fazendo assim alavancar as vendar e aumentar o lucro da empresa.

ETAPA 1

RELATÓRIO 1:

EMPRESA SOLICITANTE

  • Calçar-Bem LTDA

EMPRESA CONTRATADA

  • JJLT Consultoria

INTRODUÇÃO SOBRE DERIVADA

A derivada é utilizada para o estudo de taxas nas quais variem as grandezas físicas. De modo geral, ela nos permite aplicar os seus conhecimentos a qualquer quantidade ou grandeza, desde que ela seja representada por uma função.

DEFINIÇÃO

A derivada de uma função é o conceito central do cálculo diferencial, a derivada pode ser usada para determinar a taxa de variação de alguma coisa devido a mudanças sofridas em uma outra ou se uma função entre os dois objetos existe e toma valores contínuos em um dado intervalo. Por exemplo a taxa de variação da posição de um objeto com relação ao tempo, isto é, sua velocidade, é uma derivada. Consideremos uma função f (x). A função f é derivável em a, se:

F (a) =lim. f (x) - lim. f (a)

DERIVADAS E SUAS APLICAÇÕES

As aplicações da derivada são variadas. Onde ela está sempre relacionada a uma taxa de variação. Entendemos a derivada como o coeficiente angular da reta tangente, porém ela pode ser usada para indicar a taxa que o gráfico apresenta em uma curva que deve subir ou descer.

Entre as numerosas aplicações da derivada podemos citar problemas relacionados a: tempo, temperatura, volume, custo, pressão, consumo de gasolina, ou seja, qualquer quantidade que possa ser representada por uma função.

APLICAÇÕES

No cálculo, a derivada em um ponto de uma função y=f (x) representa a taxa de variação instantânea de y em relação a x neste ponto. Um exemplo típico é a função velocidade que representa a taxa de variação (derivada) da função espaço. Do mesmo modo a função aceleração é a derivada da função velocidade. Geometricamente, a derivada no ponto x=a de y=f (x) representa a inclinação da reta tangente ao gráfico desta função no ponto (a, f (a)).1 2 A função que a cada ponto x associa a derivada neste ponto de f (x) é chamada de função derivada de f (x).

TABELA DE CUSTO

Quantidade “X” do produto B a ser produzido.

0

10

20

30

40

50

60

C (x) = x²-40x+700 Custos para produzir q unidades do produto B

700

400

300

400

700

1200

1900

Analisando a Tabela Acima podemos observar que mesmo a empresa necessitando de ficar para o dia todo, sem produção alguma, ela terá sim um custo. Este custo será no valor de 700,00;

Ele está relacionado ás despesas entre outras coisas, pois por mais que a empresa não produza ela terá gastos, ficar sem produzir não significa nada.

No decorrer das contas realizadas, conseguimos observar que a produção diária de sapatos deveria ser de 20 pares. Analisando cada quantidade de produto B, juntamente com a formula do custo usada para se obter o custo final, foi o que se tornou possível de se observar tal fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com