TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS- Atividades Praticas Supervisionadas

Por:   •  25/5/2017  •  Monografia  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 5

                                                [pic 1]

                                 Anhanguera Educacional Ltda.

Faculdade Anhanguera Educacional de Pelotas.

ATPS- Atividades Praticas Supervisionadas Prof. Denise

                                  Disciplina: Gestão de Pessoas

                                                                         

                                                                          Andriele de Los Santos RA:2476297309

                                                                                                  Barnéia San Martin RA: 8097898892

Camila Carvalho RA: 8529938634

                          Geiscon Correa Ledebuhr RA: 8634257887

Olívia Estima dos Reis RA: 8487223272

Vanessa dos Santos Carvalho RA: 8637270172

                                                          Pelotas

2016

Nome da Empresa: Izair Borba e Cia Ltda.

Data da fundação: 2007

Número de funcionários: 42

Segmento da Empresa: Atua no comércio/transporte, representação e distribuição de Erva mate e produtos de alimentação animal.

Valores Organizacionais: Valorização humana, trabalho em equipe e respeito aos clientes.

Estrutura do RH: Formação acadêmica em tecnólogo RH, coordenador RH responsável pelo recrutamento e seleção, folha de pagamento, treinamentos de capacitação, desenvolvimento de perfil pessoal e profissional, avalia desempenho e resolve conflitos.

Recrutamento: Misto.

Seleção: Os candidatos são recrutados e passam para a segunda parte que seria a seleção, eles são entrevistados e avaliados colocando em primeiro lugar o perfil da vaga e qual candidato apresentou melhor desempenho as respostas e dinâmicas feitas pelo entrevistador.

Admissão: O candidato é escolhido e nessa etapa ele é chamado para conhecer as dependências do seu local de trabalho e também da empresa toda.

Também são concluídas etapas importantes como a orientação das tarefas e atribuições do novo funcionário e procedimentos legais como exames médicos e assinatura da carteira de trabalho.

Integração do novo funcionário: O funcionário é apresentado aos seus colegas, são apresentadas também suas tarefas e metas dentro da organização. Ele futuramente participara de treinamentos para seu maior desempenho profissional.

Descrição das Funções: Nesse momento a empresa disponibiliza algum de seus funcionários já habituado com as tarefas para inserir o novo integrante nessas atribuições, orientando nos primeiros dias de trabalho.

Treinamento: O funcionário é treinado e orientado vários dias, após esse primeiro momento a empresa oferece treinamentos contínuos para esse e os demais funcionários.

Critério para:

 Promoção: A Empresa utiliza de critérios básicos para promoção, são feitas metas para os vendedores da empresa com objetivo de analisar a eficácia da promoção de vendas, valorizando a marca, relacionamentos e fidelização de clientes estas metas são, portanto, as etapas que devem ser realizadas para o alcance do objetivo, motivando os vendedores a vender mais e cumprir suas metas.

Avaliação de desempenho:

Demissão: Analisa os resultados e não o salário do funcionário, quem é mais dedicado mais empenhado, quem tem bons relacionamentos com seus colegas, quem tem mais ligação e entrega a empresa. Desempenho insuficiente e mal comportamento.

Benefícios Voluntários:  A empresa tem um bom ambiente empresarial, cursos, salários justos, pagamentos em dia, flexibilidade de horários, plano de carreira, funcionários valorizados.

Rotatividade dos Funcionários: Média.

Qualidade de vida dos funcionários: A importância da saúde dos funcionários na empresa, que impacta diretamente na motivação e no lucro da empresa, colaboradores satisfeitos com o trabalho são mais produtivos, e com isso a empresa ganha em vários aspectos, aumento na produtividade, além de uma boa imagem como empresa, diminuição do número de faltas, atrasos etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (62.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com