TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Administração

Disciplina: Estatística

Diego Miranda Pessoa - RA 657.832.580-7

Maria Cátia Santana da Costa - RA 637.722.670-0

Maria da Penha Eler - RA 675.034.733-3

Rafael Guedes Fidelis - RA 712.151.242-5

Pedro Alex Ricarte Dantas - RA 708.956.565-2

Gean Brito dos Santos - RA 712.136.330-9

Tutora a Distância: Renata Machado Garcia Dalpiaz

BRASÍLIA/ DF

Setembro/ 2014

INDICE

Introdução.................................................................................................................................01

Conceito de estatística e suas aplicações..................................................................................02

Atuação da estatística na Administração..................................................................................03

Tabela com amostra da pesagem do produto............................................................................03

Frequência absoluta e frequência relativa.................................................................................06

Medidas de tendência central e Medidas de dispersão.............................................................07

Resultado final de Reprovação ou Aprovação.........................................................................08

Conclusão.................................................................................................................................09

Biografias.................................................................................................................................10










INTRODUÇÃO

Neste trabalho realizado através de pesquisa, e coleta de informação, contribuiu para a realização da ATPS de Estatística, onde fizemos relatórios, sobre os artigos e pesagem do produto escolhido. O produto que o trabalho indica foi o café, realizamos a pesagem do CAFÉ DO SITIO, onde anotamos todos os dados referidos a variação de cada pacote, e colocamos em tabela.

A estatística tem grande importância na administração, pois através dela podemos calcular as médias de varias formas, contribuindo para um bom desenvolvimento, e ajudando administradores no dia a dia.

Etapa 1

A estatística esta presente em varias áreas, e a ciência de aprendizagem  que estuda o planejamento através de dados, analises, construção de modelos, coleta de informações e transformações. Assim possibilitando contestar ou validar determinadas situações apresentadas no contexto.

O conceito estatístico tem diversas influências, em diversas áreas, exemplos:

Campo humano, social entre outros meios.

Utilizados com muita frequência nas áreas de Engenharia, ciências sócias, medicina, biologia, genética, ciências da educação, e outras derivações.

Na área industrial: A atuação do estatístico começa nos estudos de implantação de uma fábrica até a avaliação das necessidades de expansão industrial; na pesquisa e desenvolvimento de técnicas, produtos e equipamentos, nos testes de produtos, no controle de qualidade e quantidade, no controle de estoques, na avaliação de desempenho das operações, nas análises de investimentos operacionais, nos estudos de produtividade, na previsão de acidentes de trabalho, no planejamento de manutenção de máquinas, etc.

Na área médica: Estatística fornece metodologia adequada que possibilita decidir sobre a eficiência de um novo tratamento no combate à determinada doença. Permite identificar situações críticas e, consequentemente, atuar em seu controle, desempenhando papel crucial no estudo da evolução e incidência de uma doença como a AIDS.

Área de Demografia: O estatístico estuda a evolução e as características da população; estabelece tábuas de mortalidade; analisa os fluxos migratórios; estabelece níveis e padrões para testes clínicos; planeja e realiza experimentos com grupos de controle, para avaliação de tratamentos; desenvolve estudos sobre a distribuição e incidência de doenças, etc.
Ainda podem atuar na área de marketing e análise de mercado, área financeira e bancária, universidades e instituições de pesquisa etc.

O Perfil do Estatístico têm a finalidade de orientar, disciplinar a fiscalizar o exercício da profissão em todo o território Nacional. A formação acadêmica do Estatístico ETA fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação, métodos de análise de estatística e disciplinas profissionalizantes. 

Com esta diversidade de atuação a estatística tem se tornado no Brasil com uma boa solides, e muito utilizado pelo país em suas pesquisas. No senário atual a estatística, conta com órgãos de grande importância nas pesquisas governamentais do país, exemplos: IBGE, (INSTITUTO BRASILIEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA) que atua na coleta de dados importante para o desenvolvimento do país. Assim o país pode se situar em relação a real realidade de cada área.

Não podemos esquecer outro órgão de grande importância que é ABE (FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTATISTICA) que promove as atividades de ensino no país, sendo responsável pelas especializações regionais e nacionais.

Etapa 2

Atuação da estatística na administração.

No contexto da administração a estatística pode ser aplicada em varias áreas: estatística e análise exploratória de dados, gráfico, medidas de posição central, medidas de dispersão, medidas de ordenamento e forma, probabilidade, variáveis aleatórias e distribuições de probabilidades, amostragem, estimação, testes paramétricos, não paramétricos, correlação e regressão linear, series e previsões temporais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (169.1 Kb)   docx (558.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com