TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE CUSTOS LOGÍSTICOS

Por:   •  20/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.394 Palavras (6 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é elaborar uma pesquisa através de conceitos estruturando as premissas do processo administrativo e descobrindo, como se pode planejar, organizar, coordenar e controlar as ações gerenciais, destacando a importância do planejamento na ação empresarial. Atribuindo os conhecimentos estudados na disciplina e através de pesquisa. Atualmente o grande desafio das organizações é inovar profundamente o conceito de seu negócio.

Etapa 3

Passo 1

  1. Custo de oportunidade dos estoques – Obs.: Caso não obtenham os dados do balanço patrimonial da organização, sugiram um valor que retrate a realidade da organização.

O conceito de custo de oportunidade se refere a uma possível perda de rendimentos pela opção por uma determinada alternativa em detrimento de outra, seu cálculo pode ser feito em função da diferença de resultado entre duas alternativas: A que de fato se concretizou e a que teria se concretizado caso a opção tivesse sido deferente para se analisar esta diferença é preciso considerar as possíveis receitas e custos das duas alternativas.

De maneira mais abrangente, se considera que o custo de oportunidade de um ativo é calculado multiplicando-se o seu valor de mercado pela taxa de oportunidade da empresa.

Antes de calcular o custo financeiro de estoque é importante destacar que por ser tratar de em custo de oportunidade, ele não está ligado a um desembolso e também não aparece em nenhuma conta ou meta de pagamento.

  1. Custos de serviços de inventário (seguros)

Os custos de manutenção de inventario representam por isso, muitas vezes o maior da logística para o controle da sua evolução, os empresários devem ter um acesso rápido a informação necessária e acompanhar a revelação entre as taxas de juros e o custo de capital, sendo que esta difere conforme os diferentes sistemas logísticos. Envolve os custos com impostos e seguro, o seguro é dado sobre o valor dos estoques em função do risco a que o produto está exposto.

  1. Custos de espaço de armazenagem (estocagem)

Define-se armazenagem como sendo o conjunto de atividades para manter fisicamente estoque, envolvendo questões referentes a localização, dimensionamento da área, arranjo físico alocação dos estoques, projetos de docas e configuração dos armazéns, tecnologia incluem-se entre outros, custos de capital investidos, custos com pessoal envolvidos (salário e encargos sociais), custos de ocupação (aluguel, impostos, seguros, energia elétrica, agua, telecomunicações, segurança limpeza, etc.) custos de manutenção dos ativos de movimentação e instalações.

É relacionado ao custo que a empresa tem com o espaço de armazenagem sendo representado por custos variais que variam de acordo com o nível de estoque.

        

  1. Custos de risco de estoque

A principal função do estoque é garantir que se terá o produto certo no local certo e na hora certa para concretizar a venda. A dificuldade em chegar o estoque da empresa simplesmente para manter produtos disponíveis para venda, visto que a garantia do estoque gera diversos custos conforme veremos a seguir sendo assim, uma gestão de estoque eficiente é necessária para gerar equilíbrio entre estoque disponível para venda e custos de manutenção do estoque.

Dependem de tipo de produto estocado podendo sofrer perdas avarias, deterioração ou obsolescência nas atividades de transporte e armazenagem são considerados como perdas efetivas e irrecuperáveis para a empresa.

  1. Custos total de manutenção de inventário

É dado pela soma de todos os custos relacionados a manutenção dos estoques, tais como custos de oportunidade, custos de serviços de inventario, custos de espaços para armazenagem e custos de riscos de estoque. Também devem ser considerados outros custos inerentes ao inventario como transporte e armazenagem.

Passo 2

As mercadorias vêm da filial, todas com etiqueta com uma referência (código de barras), que são conferidas pelos profissionais do estoque e armazenadas e dadas entradas no sistema para que seja exposta no interior da loja pronta para venda, todas as entradas e saídas são feitas pelo link p.o.s. manager, e todos as vendas são passadas pelo link p.o.s., assim que o cliente adquirir o produto o vendedor retira a referência coloca numa boleta que contém uma numeração por sequência e entregue para o profissional de caixa, que é responsável para que as mercadorias sejam dadas baixas no sistema e com dois coletores na unidade, para que em cada três em três meses possa ser feita uma auditoria. As informações aqui analisadas propõem que a empresa necessita mais de software.

Passo 3

O profissional de logística é o principal responsável por administrar os recursos das empresas, uma vez que controle o estoque a armazenagem e a circulação de tudo o que é produzido no país além dessa atribuição tem ainda, a árdua tarefa de garantir um preço competitivo para o produto final.

A maximização dos lucros, constituem o objetivo primordial e clássico de qualquer organização empresarial e por esta razão à necessidade de reduzir os custos passou a ser responsabilidade de todos os setores das empresas, paralelo a isso, a administração dos custos tributários (parcela não remunerável do tributo é contido no preço de mercadorias e serviços é um dos itens mais relevantes no campo das negociações comerciais e na definição de todos os processos logísticos.

Etapa 4

Passo 1

A finalidade principal de um SIG é ajuda uma organização a atingir as suas metas fornecendo os administradores uma visão das operações regulares da empresa, de modo que se possa organizar, controlar, planejar, mais eficaz e eficientemente em resumo, um SIG fornece aos administradores não apenas informação e suporte para efetiva tomada de decisão, bem como as respostas as operações diárias agregando assim valor aos processos da organização.

Passo 2

Os métodos de custeio são ferramentas importante para a geração de informações relevantes para a tomada de decisões. Esse fato evidencia a importância da utilização de métodos de custeio compatíveis com os objetivos e as características das organizações. Assim o objetivo desse artigo é identificar quais métodos de custeio são mais utilizados na literatura nacional, mais especificamente no congresso brasileiro de custos, destacando as aplicações em diversos tipo9s de organizações, no período de 2005 a 2010 para tanto assa pesquisa se classifica como aplicada qualitativas, e descritiva e explicativa, tratando-se de uma pesquisa de campo, bibliográfica e de levantamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com