TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Tese: ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA – TORRICELLI

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 3º SEMESTRE

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Nome

Professor:

– 3ºA - Noturno

GUARULHOS/2013

ETAPA 1

Introdução

O planejamento é uma etapa essencial para a empresa que busca o sucesso. Pois através dele temos como estudar os problemas da empresa para repará-los e aprimorar os pontos positivos considerados fortes para a empresa. O planejamento divide-se em três níveis: planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional. Onde veremos resumidamente cada um deles. O planejamento estratégico é a etapa do raciocínio, devido ser aonde surgem as ideias. Exigindo que sejam levados em consideração quatro componentes de uma boa estratégia: clientes, fornecedores, concorrentes e a empresa. O planejamento tático está relacionado em como essas ideias que surgiram no planejamento estratégico, em como elas serão executadas. E o planejamento operacional direciona as tarefas aos seus departamentos, para executar as ideias.

Passo 1

Chiavenato define planejamento em três níveis:

Planejamento estratégico é onde se estabelece o rumo a ser seguido, as maneiras e as ações para alcançá-lo.

Planejamento tático relacionado às maneiras e as ações a serem tomadas.

Planejamento operacional refere- se às tarefas a serem executadas isoladamente, ou seja, a eficiência na execução das atividades em particular.

Segundo Charles Darwin, planejar é conhecer e entender o contexto, o que se quer e como atingir os objetivos propostos, a fim de prevenir, calcular os riscos e minimizá-los; é preparar-se taticamente e ousar as metas propostas a fim de superá-las de maneira contínua e constante. Planejar não é só vislumbrar o futuro, mas também é uma forma de assegurar a sobrevivência e a continuidade dos negócios. Isso ocorre à medida que se formalizam programas e procedimentos que capacitam os profissionais a atuarem de modo consciente e consequente nas eventualidades que se apresentam no cotidiano das organizações. De forma genérica, o planejamento é a definição de um futuro desejado e de meios para alcançá-lo. Em outras palavras, poderíamos definir planejamento como sendo o exercício sistemático da antecipação. Na verdade, é a função administrativa que determinam antecipadamente quais são os objetivos a ser atingidos, e como se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível, onde é elaborado de meios diferentes nos vários níveis organizacionais. Em razão disso existe uma hierarquia de planos.

Segundo Francisco Lacombe, planejamento pode ser visto como a determinação da direção a ser seguida para alcançar um resultado desejado. Ele engloba decisões com base em objetivos, em fatos e na estimativa do que ocorreria em cada alternativa. Segundo Chiavenato, há três níveis distintos de planejamento: Planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional.

Passo 2

Após analisar com o grupo os artigos, entendemos que o administrador do século XXI é o profissional que pensa e utiliza às ideias do futuro, ele identifica recursos potenciais, reconhece fraquezas e estabelece um conjunto de medidas integradas a serem implementadas assegurando o sucesso dos resultados planejados. Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. Nesse sentido, podemos afirmar que planejamento é uma atividade que todas as organizações e seus administradores devem desempenhar bem para serem eficazes, pois estabelece o alicerce para as subsequentes funções de organizar, liderar e controlar, por isso é considerado função fundamental do administrador.

Os empreendedores do século XXI seguem exatamente o que está citado nestas três frases, pois não só eles, mas nós somos os empreendedores do século XXI e do futuro.

Em meio ás novas ondas da tecnologia, da ciência, de todos os conhecimentos que estão evoluindo cada vez mais e os seres humanos não ficam para trás, estamos cada vez mais preocupados em estudar, não só a parte.

Preocupados cada vez mais com a qualidade de vida, trabalhamos pensando em colher o fruto, e não só em sustentar nossas famílias e ganhar o “pão de cada dia” como nossos avôs no passado, e até quem sabe nossos pais.

No mundo dos negócios e na vida pessoal, só sobrevivem quem estiver preparado. Olhar para frente e construir cenários de longo prazo é uma atitude fundamental para empreendedores. Não se trata de usar bola de cristal e de fazer previsões exotéricas. Mas sim da necessidade de atitudes empreendedoras na visualização de cenários futuros que permitam refletir, analisar e decidir sobre qual caminho seguir. De atitudes prospectivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com