TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos

Artigo: Atps Processos Administrativos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 5

bibliografia

http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/o-planejamento-estrategico-como-balizador-das-acoes-empresariais/36612

https://docs.google.com/open?id=0BwfaFcxdwWIgSjdQek1uR2JVVE0

https://docs.google.com/file/d/0BwfaFcxdwWIgNGdyTEh2ZUtnMTQ/edit?pli=1

https://docs.google.com/file/d/0BwfaFcxdwWIgdVJOZ1NFME1vV28/edit?pli=1

https://docs.google.com/open?id=0BwfaFcxdwWIgR1Zfd0VnRTQxNGs

https://docs.google.com/open?id=0BwfaFcxdwWIgWU9DTFhrNVdQV3c

etapa 2

passo 1,2,3

Planejamento da ação empresarial

Segundo LOBATO,MONTEIRO organizaçao consiste (especialização) que determina as atividades necessárias ao alcance dos objetivos planejados(departamentalização) que agrupa as atividades em uma estrutura lógica e (cargos e tarefas) que designa tarefas a pessoas específicas.

O Planejamento estratégico é um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo.

É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo, é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados das empresas, isto é, no nível institucional.

As funções mais importantes do administrador são: planejar, organizar, dirigir e controlar.

Na organização existe uma tarefa basíca que é a de estabelecer a estrutura organizacional, para issso é preciso da especialização horizontal que conduz a hierarquia na empresa e a vertical que podemos chamar áreas de departamentalização

O administrador tem como missão liderar, incentivar, comunicar. Precisa da contínua busca de informações de modo que corrija falhas de planejamento e acelere o processo de execução das atividades.

Direção constitui a terceira função administrativa e o seu papel é fazer as coisas andarem e acontecerem.

O trabalho do dirigente consiste em tomar decisões, estabelecer metas, definir diretrizes e atribuir responsabilidades aos integrantes da organização.

Para que o planejamento e a organização sejam executados de maneira eficaz, precisam de complementações como orientações as pessoas, comunicação e motivação ,é preciso saber planejar , pois isso é algo que deve ser realizado como uma visão para o futuro,para isso acontecer a empresa precisa entrar em um consenso sobre seus objetivos e metas e encontre soluções para alcançálo,é preciso organizar a empresa para atender as necessidade de produção e demanda , de acordo com o que a empresa se propoem a oferecer e de acordo com os recursos que estão a sua disposição,Para entendermos o comportamento empresarial devemos estudar e analisar principalmente o comportamento das pessoas dentro da organização, o administrador precisa comunicar, liderar, motivar e ter conhecimento.Administrar participativamente tem como objetivo trocar ideias a modo de afetar empresas, não apenas os colaboradores, mas também clientes e fornecedores. Com isso nasce uma organização que participa em todas as áreas afetadas. Logo, uma direção que adota esse método organizacional, seus subordinados sentem-se responsáveis e motivados em alcançar os objetivos desejados pela empresa, um bom exemplo exemplo para despertar a motivação dos funcionario é o líder,ele deve ser inteligente, transmitir confiança, incentivar à motivação e ser decisivo para ter conduta de liderar com sucesso.

etapa 3

A finalidade do controle é assegurar que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes (elaboradas no nível estratégico), dos planos táticos (elaborados no nível intermediário) e dos planos operacionais (elaborados no nível operacional) se ajustem tanto quanto possível aos objetivos que foram estabelecidos é uma função administrativa: é a fase do processo administrativo que mede e avalia o desempenho, e toma a ação necessária.

Não a direção sem as pessoas ,a função de direção se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com posições o presidente e diretores alto executivos, Intermediário com gerentes e pessoal do meio do campo e Operacional .

A direção constitui a terceira função administrativa, sendo o próximo passo após o planejamento e a organização. Assim que definido o planejamento e estabelecida a organização, cabe a direção acionar e dinamizar a empresa para fazê-la funciona A função de direção se relaciona diretamente com a maneira pela qual os objetivos devem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com