TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos

Ensaios: Atps Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  3.046 Palavras (13 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 13

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE DE JOINVILLE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JAQUELINE FERNANDES DIAS - RA: 3730735091

DAYANE CAMPOS DE MORAES - RA: 3712651933

MARINA MIRANDA DE COSTA FERREIRA - RA: 3708612595

THAMIRES AGUIAR MANHANE - RA: 3724686291

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

DE

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

PROFESSOR WYLLYAM VIEIRA

JOINVILLE, JUNHO DE 2013

Introdução

Este trabalho tem como objetivo mostrar como o planejamento é importante nas empresas, trançando planos e fazendo análises.

Muitos empresários se justificam dizendo que a carga tributaria é alta, ou a economia está ruim. Mas o principal motivo é a falta de planejamento. As empresas até planejam antes de abrir as portas, mas depois não o fazem mais.

Traçam planos estratégicos de longo prazo, e distribuem obrigações para todos os departamentos da empresa, com níveis de responsabilidades diferentes.

Fazem uma análise dos ambientes internos e externos para uma melhor aplicação do planejamento e fazem uma análise de seus objetivos estratégicos.

O tempo do planejamento pode variar de empresa para empresa. Mas com um grande conhecimento do gestor sobre sua equipe e seus objetivos, ambas podem alcançar o sucesso.

ETAPA 3

Passo 3

Planejamento Estratégico:

Missão:

Prover comunicação de alto valor agregado, aos mercados corporativo e residencial, através de Soluções de Telefonia e de Comunicações Unificadas, que proporcionem colaboração, produtividade, economia e liberdade.

Visão:

Ser reconhecida como referência em Soluções de Telefonia e de Comunicações Unificadas, no mercado nacional, prestando serviços inovadores, de alta qualidade, e que excedam a expectativa de nossos clientes.

Valores:

Excelência no atendimento aos clientes. Parcerias como caminho de crescimento. Busca constante por conhecimento e atualização tecnológica. Qualificação e capacitação de colaboradores. Satisfação e ética no relacionamento com colaboradores, acionistas, parceiros e clientes.

Objetivos:

O objetivo de nossa empresa é implementar soluções adequadas ao perfil de cada um de nossos clientes, através de um serviço de qualidade, visando a economia e melhor utilização dos recursos.

Planejamento operacional: é considerado como formalização dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência. É também uma componente dos planos de marketing, e é um documento bastante útil na gestão de projectos. Planejar, ou fazer planos, consiste basicamente em estabelecer o que fazer, quando fazer, como fazer, quem fazer e em que sequência fazer. É uma atividade que está presente no dia a dia de qualquer ser humano, embora não de forma estruturada, como se faz necessário quando está em jogo o futuro de uma organização

Planejamento Intermediário

O planejamento tático da segurança empresarial tem por objetivo a realização de um estudo prático de análise de riscos corporativos que afetam os ativos tangíveis e intangíveis da empresa. Pode ser realizado pelo gestor de segurança da empresa, já que é desenvolvido nos níveis intermediários da organização. Nele compara-se o custo versus os benefícios, sempre integrando os meios organizacionais, com a reformulação ou criação de normas e procedimentos, com os recursos humanos e os meios técnicos, sejam ativos ou passivos.

Passo 4

Para se obter sucesso alcançando os objetivos da organização, o administrador define os objetivos e planeja quais os recursos devem ser utilizados, determina as atividades a serem realizadas, distribui as atividades, seleciona as pessoas responsáveis por cada tarefa e depois disso tudo, otimiza todo o processo. Ou seja, lidera, incentiva, se comunica. Busca promover uma relação de troca de informações para que ele como administrador corrija falhas de planejamento ou acelere o processo de execução das atividades caso haja necessidade. Fayol definiu vários deveres do administrador para se obter um desempenho satisfatório nas suas ações: O administrador acompanha o processo de criação de planejamento, analisa, estabelece colaboradores, define obrigações, supervisiona, ou seja, controla e direciona seus subordinados para que haja uma harmonia de interesses entre organização e trabalhadores.

O administrador acompanha o processo de criação de planejamento, analisa, estabelece colaboradores, define obrigações, supervisiona, ou seja, controla e direciona seus subordinados para que haja uma harmonia de interesses entre organização e trabalhadores.

Fatores importantes :

Abrangência da Direção Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los em direção aos objetivos a atingir. A escala de direção começa pelos diretores que dirigem os gerentes, os gerentes dirigem os supervisores e os supervisores dirigem os funcionários ou operários. A direção se divide em três níveis que são: Institucional, Intermediário e Operacional.

O Comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com