TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Direito Empresarial

Por:   •  28/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.523 Palavras (7 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

  1. EMPRESA............................................................................................................. 4
  1. Missão da empresa........................................................................................... 5

1.2 Visão da empresa............................................................................................... 5

1.3 Valores da empresa........................................................................................... 5

2.        DEPARTAMENTO JURÍDICO............................................................................... 6

2.1 Setor/Departamento terceirizado...................................................................... 6 2.2  Estrutura do setor jurídico............................................................................... 6

  1. POLITICAS E DIRETRIZES PARA ASSUNTOS JURÍDICOS............................ 7
  1. Procedimentos básicos.................................................................................... 7
  2. Normas ................................................................................................................ 7

  1. ANÁLISE CRÍTICA................................................................................................ 8
  1. CONCLUSÃO / SUGESTÕES ............................................................................. 9

ANEXO – FACHADA DA RM EMPRESARIAL DE SÃO BERNARDO .................. 10


  1. EMPRESA

A RM Empresarial CNPJ sob o número 09.084.460/0001-10, estabelecida à Rua Alferes Bonilha, 595, Centro de São Bernardo do Campo, atua desde 2007 tendo como objetivo principal prestar serviços nas áreas de administração, limpeza e portaria por meio de profissionais competentes e alinhados com os objetivos da empresa.

Devido à boa aceitação no mercado de trabalho e a crescente demanda de oferta e procura de serviços, a RM Empresarial no fim de 2007 decidiu ampliar sua área de atuação e deu origem à RM RH, uma empresa de prestação de serviços no segmento de mão de obra efetiva e temporária conforme perfil estabelecido pelo cliente.

Ambas aderiram à filosofia de que a terceirização representa a aplicação das formas de parceria entre cliente e fornecedor possibilitando que a empresa contratante se torne muito mais independente, ágil, eficiente, produtiva e rentável.

O nascimento do grupo RM deve-se à necessidade do mercado em encontrar empresas e profissionais capacitados, qualificados e responsáveis para agregarem valores e prestarem serviços confiáveis, compatíveis e de excelência no mundo corporativo.

Todo trabalho e responsabilidade do grupo RM é otimizar a mão-de-obra e serviços em setores com os quais a empresa parceira não necessitará se envolver diretamente permitindo que toda a sua capacidade técnica seja dedicada à sua atividade fim.

A RM Empresarial possui em São Bernardo do Campo um prédio com espaço para treinamentos e palestras situado na Rua Alferes Bonilha, 595 e uma filial em Santo André com atendimento exclusivo para Recrutamento e Seleção localizado na Rua Dr. Cesário Mota, 204. (Ver nos anexos I e II).

  1. Missão da empresa

Esta voltada para área de RH Generalista com intuito de apoiar o crescimento e fortalecimento dos clientes, oferecendo Know-how técnico e especializado, com visão empreendedora capaz de contribuir de forma eficaz na produtividade e qualidade.

  1. Visão da empresa

Alcançar excelência como prestadores de serviços em RH, superando as expectativas de seus clientes, com ética e transparência.  Investimento sempre visando o desenvolvimento humano, objetivando melhoria contínua da qualidade para satisfação dos clientes.  

  1. Valores da empresa

  • Ética: Respeitar os princípios, as políticas e os procedimentos definidos pela empresa e regulamentados pela lei e pela sociedade, trabalhando com honestidade, profissionalismo e transparência. 
  • Comprometimento: Operar de forma planejada e integrada, apoiada numa visão sistêmica, estimulando o trabalho em equipe, promovendo o compartilhamento de responsabilidades e assegurando o alcance dos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade. 
  • Inovação: Estimular a criatividade, implantando soluções diferenciadas, antecipando-se no lançamento de serviços, assegurando a competitividade.
  • Compromisso com o Cliente: Identificar e satisfazer as necessidades presentes e futuras dos clientes, oferecendo serviços que superem as expectativas, com alto padrão de qualidade e atendimento, prometendo responsavelmente o que a empresa tem condições de cumprir. 
  • Responsabilidade Social: Contribuir para o desenvolvimento consciente e sustentado da sociedade, favorecendo o pleno exercício da cidadania e respeitando o meio ambiente.
  1. DEPARTAMENTO JURÍDICO
  1. Setor/Departamento terceirizado

O Departamento Jurídico da empresa RM Empresarial é terceirizado e representado pela Advogada Drª Larissa Teixeira Thomé cadastrada sob OAB/SP nº. 292.610 que atua realizando as defesas processuais, acompanhamento, orientações trabalhistas em sua própria residência.

Entretanto, quando é indispensável sua presença comparece na RM Empresarial e utiliza as salas para reuniões e orientações.  

A Drª Larissa é responsável por todo setor jurídico da empresa, envolvendo defesas trabalhistas, elaboração e análises de contratos em geral, acompanhamento dos processos em andamentos e orientações junto aos clientes internos e externos.

2.2  Estrutura do setor jurídico

A Sala que é utilizada pelo setor jurídico é composta por:

  • 2 mesas de escritório (1 para cada funcionário)
  • 2 aparelhos de telefone
  • 2 microcomputadores
  • 1 Impressora a Laser
  • 1 Arquivo

  1. POLITICAS E DIRETRIZES PARA ASSUNTOS JURÍDICOS
  1. Procedimentos básicos

Ao receber qualquer notificação, o setor é acionado e enviado o documento para análise e devidas providências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (250.6 Kb)   docx (127.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com