TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Processos Administrativos

Seminário: ATPS: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Seminário  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS Processos Administrativos

Processos Administrativos

No Processo Administrativo é preciso ter conhecimento e saber por em prática: O Processo em si tem suas divisões, sendo: Planejamento, Organização, Direção e Controle. Gerenciar uma empresa requer desempenho de toda uma organização. No qual vão precisar do conceito de todos os fundamentos.

O Planejamento é ativo, decide o que deve ser feito. Existem três tipos : Tático, Estratégico e Operacional. O Planejamento Tático determina a conduta que se deve ter para alcançar as metas desejadas, articulação. O Estratégico é o conjunto de decisões formulando objetivos. O Planejamento Operacional é caracterizado pela maneira com que instaura as tarefas e operações. Os planejamentos são realizados a nível institucional da empresa, são decisões baseadas em julgamentos, e não em dados.

Segundo Maximiano (1992) uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Já Lacombe (2003) organização é o agrupamento de pessoas, que se reuniram de forma estruturada e deliberada e em associação, traçando meta para alcançarem objetivos planejados e comuns a todos os seus membros.

A organização pode ser formal, informal, linear, funcional ou linha-staff. . A linear é a mais simples e antiga, cada superior tem o domínio incontestável de seu subordinado, a funcional aplica a praticidade e as particularidades das funções, a linha-staff influencia indiretamente o trabalho dos órgãos por meio de consultoria, prestação de serviços, etc.

Segundo, um site chamado Adm. Abrangente, a maneira como um subordinado é influenciado por seu gerente para cumprir tal tarefa. Varia dois tipos de liderança, se a posição do líder é para com relação às pessoas ou para as tarefas. Há estudos que dizem que ênfase nas pessoas e nas tarefas não são distintas.

Voltando ao assunto de oque seria um processo administrativo, tal como todo,o correto seria utilizar para pôr em prática o planejamento, a direção e o controle da ação empresarial a fim de atingir os seus objetivos. Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais. Direção seria o controle único é possibilitado com a aplicação de um plano para grupos de atividades com os mesmos objetivos. Controle é assegurar que os resultados das operações sejam tão conformes quanto possível aos objetivos estabelecidos.

No Processo Administrativo o controle é uma realidade, muito importante , pois trás consigo muitas informações , principalmente seus registros e dados quantitativos. Saber Controlar , Planejar, Direcionar é o grande sucesso para se ter uma organização completa em termos de processos administrativos.

Gestão Estratégica e Planejamento Estratégico

Há uma grande diferença entre Gestão Estratégica e Planejamento Estratégico. O Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se preocupa com os objetivos para seleção de programas de ação. Levam em conta suas condições externas e internas.

Já a Gestão Estratégica é uma forma de acrescentar novos elementos que tragam reflexão, ação continuada e sistemática, afim de que possa analisar e avaliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com