TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS SOCIAL

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.188 Palavras (5 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

UNIDADE LEME/SP

CURSO: Administração

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

NOMES ALUNOS:

Camila Barreto RA.: 8226981099

Marilia Buffoni RA.: 8467214279

Talissa Altoé Beck RA.: 8205929650

PROFª ESP. Thais Zero

LEME

2015


                                             INTRODUÇÃO[pic 1]

Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Em uma empresa o ato de administrar significa planejar, organizar, coordenar e controlar tarefas visando alcançar produtividade, bem-estar do trabalho e lucratividade, além de outros objetivos definidos pela organização. Empreendedorismo significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos.

Administrador e Empreendedor, pode-se dizer que existem muitos pontos em comum entre o um e outro. O Empreendedor ele busca novos negócios, novos investimentos, novas ideias, é inovador, busca novos empreendimentos, faz todo o projeto do mesmo. O Administrador, ele vai administrar todo o projeto do empreendedor, onde o foco seria fazer tudo ocorrer bem, ele vai cuidar de toda administração do projeto, ele e responsável por todos da empresa, contratação, gerenciamento, etc.

Sabendo as diferenças entre um administrador e um empreendedor, recomeçamos administrar um projeto, que a principio está com a administração totalmente sem organização. É uma cafeteria para que não haja a falência do café gourmet na cidade de Leme/SP, tivemos essa ideia de revitalizar esse café como um novo conceito para a cidade, uma cafeteria diferente e moderna, com comidas diferenciadas. O objetivo principal é atrair pessoas de todos os tipos e deixa-las confortaveis e satisfeitas e aumentar o seu paladar a cada dia. Portantanto isso não estava acontecendo, eram sempre as mesmas pessoas, e estava somente decaindo a clientela. As principais causas é a má administração, mau atendimento, qualidade dos produtos muito baixa e a falta de vontade dos funcionários por conta da falta de pagamento. Pensando em melhorar todos esses aspectos, começamos com um novo planejamento para a administração e com a um ambiente agradável e moderno, com variedades de tipos de cafés nacionais e internacionais, e o novo cardápio encontra-se não só cafés mais outros aperitivos para acompanha-lo. É um lugar inovador e diferente onde todos sairão satisfeitos.  

Análise feita da atividade de auto-avaliação:

Vimos que não podemos mais ficar presos a conceitos antigos, pois o mundo globalizado e competitivo e já nos impõe mudanças, adaptações e novos conceitos. Sabendo disso, chegamos à conclusão de que podemos ser futuros empreendedores com base na analise feita das atividades de “auto-avaliação” do perfil empreendedor (ambiente, atitude e know-how) de cada integrante do grupo de trabalho. Avaliamos os pontos fracos e os que precisam ser bem mais trabalhado, podendo compreender que todo ponto fraco tem como se transformar em ponto positivo, basta estar consciênte de sua importância para o futuro de seu empreendimento.

Também, com a atividade percebemos que praticamente todo o grupo possui muitas caracteísticas comuns aos empreendedores, e que provavelmente serão empreendedores de sucesso no futuro, mas cada um teem seus pontos fortes e fracos, bastam aceitar, assumir e achar um equilíbrio entre eles.


CRIAÇÃO DO NOVO NEGÓCIO

Histórico da empresa:

A idéia de remontar a cafeteria foi motivada pela constatação da falta de um ambiente agradavel, funcionartios desmotivados, e má administração, visando essas coisas a nova administação está trazendo um abiente mais tranquilo na região, voltado ao atendimento de pessoas que apreciam o café e suas variedades.

A proposta da “nova cafeteria” é propiciar um ambiente tranquilo, onde os clientes poderão tomar um café de boa qualidade, fazer um lanche, ler um jornal ou revista, assistir ao notíciario, ou até mesmo uma conversa informal de otima qualidade e enficiencia de primeira.

Proporcionará um ambiente mais agradavel de qualidade, terá um atendimento condizente com a filosofia do empreendimento, refletindo também nas instalações, com isso trará mais conforto e qualidade para os clientes. O nome da cafeteria é Köpfe café-gourmet, atua no mercado alimentício a anos e esta localizado em uma aréa de facil acessibilidade a todos.

MISSÃO:

A nossa missão é feita em cima de um café-gourmet, incluindo: local, reformas, decoração, equipamentos, capital de giro, mais funcionários qualificados, etc. - projeção de faturamento, análise de mercado e da concorrência. O objetivo principal é identificar se existe probabilidade de lucro com a ação, prever e evitar possíveis surpresas desagradáveis na hora de abrir e colocar a mão na massa.

O investimento médio para uma nova reinauguração será de aproximadamente 250 mil reais. Este investimento começará a ser rentável assim que a aplicação inicial for recuperada e assim começaremos a ver os lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (54.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com