TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Seminário: ATPS: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Seminário  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Comportamento Organizacional

Profª.EaD Yaeko Osaki

Tutora a distância Profª. Esp.Michele Braz Simões

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Andréa de Jesus Barros – 6788428672 – Tecnologia em Recursos Humanos

Michely Costa Gonzaga – 6581312323– Tecnologia em Recursos Humanos

Rita Silene Cerqueira de Melo – 6947454062 – Tecnologia em Recursos Humanos

Rosemary Fuentes – 6989357799 – Tecnologia em Recursos Humanos

SOROCABA / SP

2013

CAPÍTULO 1

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre Comportamento Organizacional. Aprofundamos os estudos sobre a definição do Comportamento Organizacional, Sistemas Abertos e Fechados de CO, Conceito de Inovação, Inovação Tecnológica, Trabalho em Equipe, Eficiência e Eficácia, Percepção e Comunicação.

O objetivo deste trabalho é identificar o conceito de cada assunto citado acima, proporcionando o conhecimento e entendimento. São conceitos importantes para o dia-a-dia tanto profissional quanto pessoal de cada ser humano.

Está organizado em quatro passos e várias etapas, onde trataremos e especificaremos cada assunto citado.

Utilizamos a metodologia de pesquisa através de sites e livros conceituados, onde trata-se desses assuntos com muita clareza e convicção. Foram pesquisadas diversas opiniões de autores que deram um suporte para que as definições fossem feitas de forma clara e objetiva.

O entendimento do Comportamento Organizacional atualmente é algo que todos precisam ter. Saber viver em harmonia com o próximo é essencial para a sobrevivência do ser humano.

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

A empresa é formada por organizações, cuja qual, é administrada por pessoas. É a força de trabalho das pessoas que dá sustentação a uma produção constante e de qualidade e é ai que o entendimento do que motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento da empresa com seu ambiente faz sentido.

O comportamento organizacional refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações. O campo do comportamento organizacional estuda esses atos e atitudes e compreende uma série de teorias e modelos independentes. Para estudar o comportamento organizacional, os administradores reúnem dados mediante observação direta, questionários, entrevistas e documentos escritos e realizam experiências de laboratório, estudos de campo ou simulações com a finalidade de avaliar a relação entre diversos fenômenos.

comportamento organizacional é um campo de estudos. Essa afirmação significa que se trata de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimentos. E estuda três determinantes do comportamento nas organizações: indivíduos, grupos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com