TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Seminário: ATPS: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Seminário  •  6.164 Palavras (25 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA DE

TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

]

AMERICANA/SP

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE

TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Atividade Prática Supervisionada apresentada como parte das avaliações da disciplina de Tecnologias de Gestão, ministrada pela prof.ª Rosemeire Farias.

Professor (a) Tutor Presencial:

AMERICANA/SP

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

O PROFISSIONAL DE DP NA EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO RH E SEU PERFIL ATUAL 5

ETAPA 01 6

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE FUNCIONÁRIOS 6

ASPECTOS LEGAIS PARA O NOVO FUNCIONÁRIO 6

TIPOS DE CONTRATO DE TRABALHO 7

ETAPA 02 17

PASSO 01 17

TABELA DE VENCIMENTOS E DESCONTOS 17

PASSO 02 17

TABELA DE SALARIOS DE CONTRIBUIÇÃO E VALORES DO SALARIO DE CONTRIBUIÇÃO E SALARIO FAMILIA 17

TABELA PROGRESSIVA PARA O CALCULO MENSAL DO IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FISICA PARA O EXERCICIO 2014 ATUAL, ANO-CALENDÁRIO 2013 18

TABELA DE HORAS PARA A LEITURA E CALCULO 18

PASSO 03 18

JORNADA DE TRABALHO 18

ETAPA 03 19

PASSO 02 19

13º SALÁRIO 20

FÉRIAS 20

ETAPA 04 20

PASSO 01 20

DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO 21

PASSO 02 22

PASSO 03 25

HOMOLOGAÇÃO 25

CONSIDERAÇÕES FINAIS 28

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 29

INTRODUÇÃO

O PROFISSIONAL DE DP NA EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO RH E SEU PERFIL ATUAL

O profissional de Departamento de pessoal evoluiu de tal forma com administração de RH que agregou muitas outras atividades. Após a década de 70, a responsabilidade da Gestão de RH, passou a integrar suas áreas com a estratégia corporativa da empresa, onde passa a ter certa competitividade, para que os profissionais de DP possam não somente as rotinas de admissão, demissão, mas também para que se preparem como orientador de outras áreas da empresa quanto ao correto cumprimento da legislação, diminuindo assim as perdas financeiras das empresas. Sendo grande diferencial do departamento.

Conhecer o negócio da empresa, missão, visão e valores são necessidades de todos os colaboradores, principalmente daqueles que atuam no setor de Recursos Humanos. Para desempenhar bem a sua função, "vestir a camisa" e sentir-se pertencente ao negócio, todos os funcionários devem conhecer os objetivos de sua empresa para poder integrar-se ao meio e estar em consonância com as metas da organização. Sabemos que o Capital Intelectual esta em alta e as empresas que se preocupam com esse bem ativo, não pensam duas vezes quando a solução é investir nos setores que se encarregarão de cuidar e retiver esses profissionais.

Um dos setores que possuem um papel muito importante é o departamento pessoal, pois é ele quem cuida dos colaboradores além de ter a responsabilidade de trazer a eles satisfação e prazer de fazer parte de uma organização. O Departamento Pessoal é dividido em setores, onde todos possuem uma função, tendo a missão de acompanhar o colaborador desde a sua entrada na empresa, até sua saída. O seu objetivo é manter a funcionalidade da empresa sem erros evitando com isso também processos futuros contra o empregador, e principalmente evitar colaboradores descontentes. O DP como é conhecido possui basicamente três setores cada um com suas atribuições, são eles: admissão, controle/manutenção e demissão.

ETAPA 01

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE FUNCIONÁRIOS

COMPROVANTE DE ENDEREÇO/ RG/ CPF/ TÍTULO DE ELEITOR/ CARTEIRA DE RESERVISTA/ CARTEIRA DE VACINAÇÃO/ CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO/ CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS/ CÓPIA DA CARTEIRA DE VACINAÇÃO DOS FILHOS/ 2 FOTOS 3X4/ CARTEIRA DE TRABALHO/ EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

Depois desta solicitação solicitamos ao novo colaborador que preencha ao formulário abaixo, que também arquivamos junto à pasta deste novo colaborador.

Além do preenchimento desta ficha, solicitamos o envio de cópia da certidão de casamento, certidão de nascimento de filhos menores de quatorze anos e se menores de cinco anos também da carteira de vacinação, exame médico admissional, carteira profissional, duas fotos 3x4, bem como cópia de todos os documentos acima solicitados para o preenchimento. Lembramos as empresas da importância de apresentar todas as documentações solicitadas, para agilidade ao efetuar o registro.

ASPECTOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.2 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com