TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATS TEC DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.900 Palavras (16 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 16

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

POLO OSASCO

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1ª SÉRIE

ANNE BERLAINY T. SILVA - 8204861019

FRANCINEIDY F. DA PAIXÃO SILVA - 8408129180

LUCIANE DE MATOS MENEZES - 8404111447

NEIVERSON AMERICO DA SILVA - 8206957503

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISONADAS

PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSOR PAULO SÉRGIO DE ANDRADE

OSASCO/SP

2014

SUMÁRIO      

INTRODUÇÃO

2. PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO EMPRESARIAL

2.1. A busca de novos conhecimentos

2.2. Planejamento estratégico

2.2.1. Pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas

2.2.2. Definição do publico alvo para a empresa

2.2.3. Elaboração do organograma da empresa

2.2.4. Apontamento e detalhamento do uso de tecnologias de maneira estratégica

2.2.5. Estratégias de ação para saneamento das dificuldades encontradas

3. DIREÇÃO E CONTROLE DA AÇÃO EMPRESARIAL

3.1. Diferentes tipos de liderança e sua influencia no clima organizacional

3.2. Identificação do melhor tipo de liderança

3.3. Definição de melhores estratégias motivacionais

3.4. Definição das melhores estratégias de comunicação

3.4.1. Comunicação interna

3..4.2. Comunicação externa

3.5. Definição dos melhores padrões de mensuração de resultados

4. ADMINISTRAÇÃO DA AÇAO EMPRESARIAL

4.1. A importância da criação de valor para as empresas

4.2. Estratégias de responsabilidade social

Considerações finais

Referencias bibliográficas


INTRODUÇÃO

Definições a parte, negociar implica definir e buscar objetivos, relacionamento interpessoal e decisão compartilhada. São competências desejáveis em todos os profissionais independentes de sua área de atuação, seja ela técnica, comercial, humana, biológica, etc.

Todo ser humano negocia diariamente, não importa se no trabalho, na escola, transito e até mesmo na família. Clientes e fornecedores são os principais alvos de negociação, sempre em cima de prazos, comissões e descontos, em nosso cotidiano estamos sempre negociando, a negociação faz parte de nossas atividades diárias, seja no ambiente pessoa ou profissional. Porém para compreender com excelência o completo universo da negociação, deve-se pensar em toda sua amplitude, a negociação não é um processo reservado apenas ao negociador habilidoso, ao melhor vendedor ou a um ótimo advogado, é algo que todos fazemos, estando prontos ou se aperfeiçoando a ela.

Negocia-se quando existem alternativas a serem escolhidas, essas alternativas envolvem a própria pessoa ou terceiros. Para ambos os lados, as diversas alternativas apresentam interesses comuns e interesses conflitantes, expressando a complexidade das relações.

A negociação surge partir da necessidade, da vontade própria que precisa de participação ou autorização de outro, desde que haja essa relação, e exista um pedido para que o outro ceda ou participe, inicia-se uma negociação.

Conceituar negociação permite abarcar uma serie de considerações pertinentes, em vários momentos se aproximam e em outros se diferenciam, podendo assim dizer que negociar é a “Ação para negar o ócio”.

Quatro elementos fundamentais para a conceituação de negociação são apresentados por Thompson (1998), são elas: negocio: que consiste no intercambio de valores entre a duas partes; interesses: que referem-se as partes envolvidas; negociação: que diz respeito ao processo utilizado para alcançar o intercambio de valor; e opções: que são as diversas formas de consolidar os elementos de valor envolvidos na negociação, elas constituem formas de poder satisfazer os interesses.

Com base nesses quatro elementos, fundamentais para a conceituação de negociação, entende-se que este instrumento apresenta-se como eficaz na busca de resultados que desejam permitir  construção de uma linha de raciocínio consistente, capaz de transformar o perfil da ação negocial.

2. CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

2.1. Definição do autor l a costa curta Junqueira

Negociação é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto maior seja a soma das contribuições individuais.

2.2. Definição do autor Lax e Sebenius

Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feito por outras maneiras.

2.3. Definição do autor Acuff

A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade”.


3. ASPECTOS DE NEGOCIAÇÃO NA VIDA PESSOAL

No nosso dia a dia estamos sempre negociando.Pense em quantas vezes você negocia alguma coisa com alguém ,ou na verdade,quantas vezes você não negocia com alguém?Assim,observe que muitas ou poucas vezes você esta negociando com alguém, alguma coisa.Pode ser coisas relevantes ou sobre aspectos rotineiros,pode ser sobre sua carreira ,sua vida pessoal , desejos ou sonhos ou metas mais realistas.O que importa agora é chamar sua atenção para o fato de estar preparado para essa dinâmica com a qual convivemos a cada momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)   pdf (275.3 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com