TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA

Por:   •  29/9/2015  •  Monografia  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

IAS 23 Custos de Empréstimos

Principio essencial dessa norma compreende-se que toda entidade deve reconhecer e capitalizar os custos dos empréstimos que são diretamente para construção, ou produção de um ativo fazendo parte do custo do mesmo, já empréstimos aleatórios são considerados como despesa, no período em que forem incorridos.

Custo de empréstimos  são juros e custos incluídos por uma entidade para a finalidade de empréstimos de fundos.

Um ativo qualificado é um ativo que leva um período de tempo maior para ficar pronto para seu uso pretendido ou para venda. Uma empresa que toma recursos em empréstimos especialmente para obter um ativo qualificado, determinará o valor dos custos de empréstimos como os custos reais de empréstimos incorridos durante o período, menos qualquer receita de investimento sobre a aplicação temporária desses empréstimos.

Na situação em que uma entidade toma recursos em empréstimos de forma geral e os utiliza para a finalidade de obter um ativo qualificado, a entidade determinará o valor dos custos de empréstimos e legíveis para capitalização, por meio da aplicação de uma taxa de capitalização aos dispêndios com esse ativo.

A empresa iniciará a capitalização dos custos de empréstimos como parte do custo de um ativo qualificado na data de início. A data de início de capitalização é a data em que a entidade atender, todas as seguintes condições:

(a) incorrer em gastos para o ativo;

(b) incorrer em custos de empréstimos;

(c) empreender atividades que sejam necessárias para preparar o ativo para o seu uso pretendido ou

Uma entidade suspenderá a capitalização de custos de empréstimos durante períodos prolongados em que ela suspender o desenvolvimento de um ativo qualificado a mesma deve cessar a capitalização de custos de empréstimos quando todas as atividades necessárias para preparar o ativo qualificado para o uso pretendido ou venda estiverem concluídas.

Referente a divulgação a empresa é obrigada a divulgar:

(a) o valor dos custos de empréstimos capitalizados durante o período;

(b) a taxa de capitalização usada para determinar o valor d os custos de empréstimos elegíveis p ara venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com