TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA DE MARKETING MR. HUTH BARBEARIA

Por:   •  6/7/2018  •  Artigo  •  3.675 Palavras (15 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – UNIJUI 

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS, CONTÁBEIS, ECONÔMICAS E DA COMUNICAÇÃO - DACEC

ARIELE GUARDA LARA

ARTHUR LUAN PERALTA DA SILVA

JESSAMINE MATTE

KAUE PAIM

RAFAEL ÁVILA

AUDITORIA DE MARKETING MR. HUTH BARBEARIA

Disciplina de Fundamentos de Marketing

Ijuí

2018

Professora:  Márcia Regina Conceição de Almeida


[pic 1]

Sumário

1.        Introdução        4

2.        ESTRUTURA        5

1.        MICROAMBIENTE        5

2.        MERCADOS        5

3.        CLIENTES        5

4.        CONCORRÊNCIA        5

5.        DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES.        6

6.        FORNECEDORES        6

7.        FACILITADORES E EMPRESAS DE MARKETING        6

8.        PÚBLICOS        6

9.        DEMOGRÁFICO        6

10.        ECONÔMICO        6

11.        NATURAL        7

12.        TECNOLÓGICO        7

13.        POLITICO        7

14.        CULTURAL        8

15.        SEGMENTOS E POSICIONAMENTO DA EMPRESA        8

16.        AMEAÇAS E OPORTUNIDADES DE SEGMENTO        9

17.        AMEAÇAS E OPORTUNIDADES DE POSICIONAMENTO        9

18.        Fluxo        9

19.        Materiais e Métodos        10

1        Resultados e Discussão        11

20.        Conclusão        12

Anexos        13


Resumo

De acordo com Ferber e Verdoorn, considerando auditoria em marketing como um método de pesquisa operacional, conceituam-na como: “Uma avaliação completa das diretrizes de marketing da empresa, cujo principal objetivo é formular novas e melhores diretrizes”. Está citação conceitua a definição de Auditoria, neste artigo abordaremos os métodos e resultados que obtivemos ao estudar e analisar a Barbearia Mr Huth, este artigo está dividido em secções, as quais denominadas são simples de obter entendimento. Mr Huth Barbearia, trabalhando no mercado ijuíense á três anos, leva tradição e conforto a quem entra em seu estabelecimento. A auditoria aqui apresentada foi desenvolvida a partir de instruções da matéria de Fundamentos de Marketing, a mesma contempla-nos com estudo complexo de todas as secções do Marketing.
Uma auditoria serve não só para análise de funcionamento atual, mas serve também para apontar melhorias e sugestões, na qual a ideia é abordada neste artigo.


  1. Introdução

A auditoria aqui apresentada tem a proposta de estudar o ambiente de marketing utilizado pela Barbearia Mr. Huth que tem como segmento de mercado o tratamento es- tético do público masculino, mas também preocupados com a qualidade de serviço conta com amplo ambiente personalizado, descontraído e confortável, está presente no mercado a 3 anos, estando no pódio das primeiras barbarias “modernas” da cidade, tem como foco principal atendimento ao público masculinos com idades predominantes de 15 a 45 anos com serviços variados.

A Auditoria de Marketing consiste num exame abrangente, sistemático e inde- pendente para determinar áreas problemáticas e oportunidades, alguns dos itens que foram pontuados nessa auditoria. Veja a seguir alguns pontos crussiais desta:

  • Auditoria do ambiente de marketing. É desenvolvido a partir do estudo do Micro- ambiente, Mercados, Clientes, Concorrentes, Fornecedores, Públicos.
  • O artigo é focado diretamente para o marketing da empresa, sendo ele como é executado, elaborado e então posto em prática, abordando então todos os meios de publicidade e marketing utilizados pela empresa.
  • O estudo proposto abrange a forma de como a empresa realiza o marketing seja ele social, digital, direto. Assim sendo explorada as áreas da empresa, e “sugando” o máximo de informações relevante para o nosso caso, a partir de todas a informações coletadas, então, realizamos uma análise do caso e assim então analisando possibilidades de acrescentar ideias ou então sugestões de melhorias a empresa.
  • Desenvolvido a partir de uma entrevista detalhada, o artigo é composto de seções especificas de cada item da entrevista, sendo assim dados técnicos e diálogos com os entrevistados.


  1. ESTRUTURA

Nesta auditória de marketing iremos falar sobre a Mr. Huth Barbearia, localizada no Centro de Ijuí, conta com além dos serviços de corte de cabelo e barba, venda de produtos em geral relacionados aos mesmos e também bebidas. Vamos desenvolver um olhar mais prospero daquilo que a empresa acredita e concebe aos seus clientes, desde sua forma de atratividade para prospectar até sua infraestrutura. Decidimos realizar o trabalho com esta empresa, pois envolve diversificados meios no ramo administrativo, integrando com o mero marketing, sua distribuição de produtos, seus cortes de cabelo e barba, e dicas para auto embelezamento através de sua própria página no Facebook.

  1. MICROAMBIENTE

A empresa em questão é a Barbearia MR. Huth, que é orientada para cuidados estéticos e de beleza para homens, contendo produtos de beleza para venda e utilizando os mesmos no cuidado com os clientes. O marketing em questão que a empresa tem utilizado são as redes sociais, por exemplo a página oficial da empresa no Facebook.

  1. MERCADOS

Em termos de acontecimentos o mercado que está diretamente ligado com a empresa é o modo de como os concorrentes agem, entretanto, o mercado cresce regularmente. Atitudes tomadas para entrar com força no mercado é inovar em produtos e serviços, qualificando os barbeiros conforme as tendências, tendo como público alvo os homens que buscam cuidar da beleza externa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (914.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com