TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing da Empresa: “Mr and Mrs”

Por:   •  11/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.792 Palavras (16 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Plano de Marketing da empresa:

“Mr and Mrs”

[pic 2]

Unidade Curricular: 

Marketing 2015/2016, 1º ano

Gestão Noturno 2015/2018

Margarida Balinha n.º 17588

Regina Novo n.º 18620

Índice:

      Introdução

I - Apresentação da empresa:

        - Designação;

        - Código da atividade;

        - Missão;

II - Análise Estratégica:

        II.I - Análise externa;

                II.I.I- Análise do sector/indústria;

                        - Macroambiente;

                        - Microambiente;

                        - Análise PEST;

II.II- Análise Interna;

                - Acções de Marketing;

                - Fincanças:

                - Recursos Humanos;

                - Operação;        

                - Vantagem competitiva nas operações;

II.III - Análise SWOT;

III - Estratégia de Marketing:

        - Estratégia de entrada no mercado;

- Objetivos;

        - Segmento de posicionamento;

                - Público - alvo;

                -Mercado - alvo;

                - Perfil dos clientes;

Introdução:

O objetivo deste trabalho é a elaboração de um plano de marketing da empresa “Mr and Mrs”. Esta empresa tem como objetivo atuar no ramo de serviços e produtos de beleza sedeando-se no município de Esposende. Os principais serviços oferecidos pelo “Mr and Mrs” são corte de cabelo, manicure, pedicure, depilação, maquilhagem, cosméticos, serviço de babysitting, e um programa que permite aos clientes a visualização do resultado final consoante as suas vontades. Esta empresa terá um atendimento diferenciado disponibilizando uma aplicação para que todos os nossos clientes testem alterações no seu visual, antes da sua execução. Assim, a empresa pretende fidelizar e atender todos os clientes, independentemente do sexo, tendo na sua ficha de cliente todas as fotos com as diferentes modificações/alterações de visual, disponibilizando-as aos clientes para que estes possam, se assim o entenderem, partilhá-las nas redes sociais, publicitando desta forma o salão. Também disponibilizamos um serviço de baby-sitter para que as nossas clientes possam estar tranquilas a tratar da sua beleza e assim o resultado final será mais satisfatório e mais eficiente.

 Através de questionários identificamos uma lacuna de mercado, no que diz respeito à existência deste tipo de aplicação em salões de beleza, e caracterizamos um cliente alvo, pessoas que procuram acompanhar as novas tendências de moda em relação a cores, cortes, maquilhagens, etc.

Mensuramos aviabilidade económica e financeira do projeto, através dos resultados obtidos nas pesquisas exploratórias. É importante ressalvar que o ramo de beleza é um dos sectores que se tem afirmado no mercado nos últimos tempos, graças à importância que a sociedade dá a sua imagem. Diante deste contexto, “Mr na Mrs” pretende valer-se dessas evidentes oportunidades comerciais, e inovar o segmento de beleza, e futuramente expandir seus negócios. Numa primeira fase sedear-se-á na Rua 1º de Dezembro, em Esposende, oferecendo um amplo espaço, com profissionais qualificados, produtos e serviços de alta qualidade, área de fácil acesso com estacionamento público sem qualquer custo nas proximidades, decoração requintada, inovadora no que toca a tecnologia, etc. Sendo assim, identificamos esse nicho de mercado com grande potencial a ser explorado, contando com a vaidade feminina e masculina e com o alto poder de aquisição do nosso público-alvo, há grandes expectativas de faturação no ramo de produtos/serviços para a beleza e bem-estar.

         A elaboração deste plano de marketing tem como finalidade alcançar o sucesso, podendo assim fazer um planeamento estratégico para garantir que a ideia empreendedora alcance os seus clientes e satisfaça as suas reais necessidades.

        

I - Apresentação da empresa

Designação da empresa

Trata-se de um salão de beleza, denominado BALINHA NOVO, LDA e cujo o nome comercial “Mr and Mrs”, que estará instalado num imóvel de 90 m² localizado na Rua 1º de Dezembro, n.º 11, em frente à pastelaria Marbela, pastelaria de renome por ter sido premiada pelo seu chocolate.

Natureza do Negócio

Ramo de serviços pessoais, compreendendo atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação, maquilhagens, podendo também diversificar sua atividade, vendendo produtos e cosméticos. Terá uma equipa de 6 profissionais (3 cabeleireiros, 1 babysiter, 1 esteticista, 1 manicure/pédicure) capacitados e disponíveis 8 horas, de segunda a sábado, das 9h às 12.30h de manhã e das 14h às 18.30, sendo o descanso semanal às segundas-feiras.

Código da atividade

93021

compreende as atividades das barbearias e dos salões de cabeleireiro (para homens e senhoras), cujas atividades incidem principalmente no corte, lavagem, penteação, pintura, ondulação, desfrisarem, estética computorizada, extensão de unhas e cabelos, aplicação de madeixas e atividades similares do cabelo, assim como o corte e o aparo da barba”

Missão e Visão

Missão:

- Prestar um serviço de excelência, acompanhando as novas tecnologias, nomeadamente a instalação de um equipamento táctil em ecrã gigante com uma aplicação para que os nossos clientes possam testar em si os diferentes cortes de cabelo, cor de cabelo, maquilhagem, linha de sobrancelhas, entre outros;

- Proporcionar a sensação plena de beleza corporal dos nossos clientes, otimizando o tempo com o objetivo da fidelização destes;

Visão:

- Construir uma imagem forte da nossa empresa, tornando-a ponto de referência regional no segmento em que atuamos, através de um atendimento diferenciado, pessoal especializado, espaço amplo, equipamentos modernos e aprimoramentos contínuos de nossos serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)   pdf (240.5 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com