TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTONOMIA NO TRABALHO

Por:   •  14/9/2015  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de trabalho atual precisa cada vez mais de profissionais que tenham a mente aberta para mudanças, pessoas que sejam cada vez mais dinâmicas e estejam sempre prontas para novos aprendizados. Só um profissional autônomo será capaz de acompanhar as exigências no novo mercado de trabalho, que não precisa de robôs que fazem tudo mecanicamente, mas sim de pessoas autônomas, capazes de trabalhar em grupo, com conhecimento, criatividade, com decisão, comunicação, pessoas que sejam dinâmicas e que tem a capacidade de aprender com o meio que vivem.

Ao longo dos anos, o mercado atual de trabalho vem mudando e passando por transformações, ficando cada vez mais exigente, a qualificação e autonomia fazem parte deste universo. É nesse momento que surge o novo profissional, aquele que acompanha rapidamente a mudanças, que sabe inovar, renovar, que é capaz de agir com sabedoria, decisão, que é capaz de interagir e comunicar se bem, e que acima de tudo tem a capacidade de aprender com o meio que vive. Os funcionários que se sentem livres para expressar suas ideias, ou seja, que são impulsionados pelas empresas a serem e agirem como profissionais autônomos rendem mais no ambiente de trabalho, são mais satisfeitos e produtivos, não podemos esquecer de que benefícios potenciais para profissionais incluem mais comprometimento, melhor desempenho e aumento da produtividade.

Devemos estar cientes que com a globalização, surgiu um novo âmbito de trabalho que necessita de profissionais autônomos, ou seja, de pessoas que sejam capazes de agir motivados pela própria razão, pessoas que saibam tomar decisões, capazes de trabalhar em grupo, com conhecimento e com criatividade. O mercado de trabalho precisa de pessoa inteiras, capazes de desenvolver novas habilidades e que não estejam presas a costumes e aprendizados antigos. Pessoas que buscam o conhecimento e que sejam responsáveis por suas atitudes e comportamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com