TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA ATIVIDADE 1

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

AULA 1

Segundo a charge é possível perceber que os equipamentos de trabalho vêm evoluindo ao passar dos anos, novas tecnologias vem surgindo favorecendo o ambiente de trabalho e sua execução e é sempre bom está atento a cada mudança. A mudança é clara, mas isso só ocorre pelo principal objetivo que é ter um mundo mais tecnológico, as empresas buscam novas invenções para auxiliar no ambiente organizacional e favorecer o mercado.

Com isso, se faz necessário mudar o jeito de agregar pessoas na organização é preciso ser exigente no modo de contratação, ter funcionários com conhecimento, habilidades e atitudes para desempenhar novas funções e que se adaptem com as mudanças é sim uma vantagem competitiva. Entretanto, o avanço da tecnologia não nos permite parar no tempo, estar atento ao mundo e suas evoluções não é mais opcional.

AULA 2

O INPC (ÍNDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR ) é o mais indicado a ser usado em ocasiões como está, tendo em vista que ele tem como objetivo oferecer variações de preços no mercado de varejistas, mostrando o aumento de custos de vida da população.Este índice é medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) desde setembro de 1979. Além disso,atualmente é o mais utilizado em questões governamentais e é o indicador oficial para orientar os reajustes de salários dos trabalhadores.

A Meta Metal oferece no inicio de suas negociações um reajuste de 10 % sendo 5% de reposição e outros 5% de aumento. Entretanto o sindicato que representa a categoria está pedindo aumento para 20% sendo então 10% de reposição e outros 10 % de aumento.Após discussões a Meta Metal entra em acordo com o sindicato com 14% sendo conseqüentemente 10% de aumento e 4% de reposição devido a inflação e ocasionando assim satisfação para ambas partes.

Minuta:

Firmada entre o Sindicato dos Empregados da Indústria Metalúrgica e a Empresa Meta Metal referente aos períodos de 01/10/11 a 30/11/2012 .

Clausula Primeira – Reajuste salarial com aumento real.

Reajuste dos salários com aumento real serão pagos juntos com os salários reajustados dentre o período de 01 de Novembro de 2011 sobre índice de aumento de 14% ou seja 10% de aumento e 4% de reposição total.

Clausula Segunda – Valorização do Teto e aplicação de reajuste salarial.

• Operador de Maquinas: Salário de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais )

• Auxiliar de produção: Salário de R$ 815,00 (oitocentos e quinze reais)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com