TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA CASAS SOBERBA

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera – Cascavel-PR

NOME

Rosangela Zacarias de Souza Schraeber

RA

8490206279

Atividade Colaborativa

CASAS SOBERBA

Anhanguera Educacional

ANO/2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera – Cascavel-PR

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor - Marta Regina Garcia Cafeo.

Anhanguera Educacional

ANO/2014

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório é uma aplicação das teorias da criação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi, para buscar a recuperação das empresas Casas Soberba, com a velocidade das mudanças cada vez maior, o conhecimento torna-se principal vantagem competitiva das organizações. Saber como administrar o conhecimento é primordial para uma boa administração. A maior parte do conhecimento das organizações esta na mente das pessoas, tendo como principal ferramenta a gestão do conhecimento.  A necessidade desse trabalho nos faz ter um conhecimento mais amplo sobre os temas já abordados em sala de aula.

Foram identificados alguns problemas práticos na empresa, dentre eles as barreiras organizacionais que são ligadas as estruturas tradicionais das organizações.

Objetivos

É identificar e apresentar soluções aplicando as teorias de inovação para a empresa Casas Soberba, onde foram identificados vários problemas práticos na administração e no funcionamento da empresa.

Sendo uma empresa de varejo teremos que trabalhar com a capacitação de todos os colaboradores, da administração, gerencia e colaboradores tirando os vícios conservadores de todos e aplicando a inovação, começado pelo domínio pessoal, aprendendo expandir as capacidades pessoais para obter os resultados desejados, onde os colaboradores devem ajustar conhecimento, hábitos e crenças para a realidade, buscando também ideais em comum para poder compartilhar, tendo dialogo e vendo que a empresa é um ambiente no qual ele faz parte.

Procedimento

Primeiro passo é transformar as Casas Soberba em uma empresa inovadora para seu desenvolvimento, o objetivo é além da empresa voltar a ser forte no mercado onde era tradicional e importante na área de vendas no varejo, obter lucros, transformar o que se aprende com o conhecimento em potencial onde possa ser expandido, trabalhando o conhecimento tácito, sendo ele pessoal onde o individuo adquire ao longo do tempo, podendo ser trabalhado com os colaboradores esses conhecimentos podem ser transformados em ideias, onde serão compartilhados e transformados em experiências.

Desenvolvimento

O que podemos sugerir para as Casas Soberba é investir em treinamentos especializados onde os colaboradores possam aprender interagir e trocar conhecimentos diariamente, podendo absorver o conhecimento através das experiências vivenciadas.

Como a empresa tem filiais por todo interior do Brasil, e ainda trabalham com um sistema conservador devem instalar um sistema prático de arquivos e dados cadastrais do cliente, que pode ser analisado por cada colaborador indiferente da filial, deve investir mais, lançar produtos novos e diferenciados em suas lojas para seus clientes.

A empresa deve usar o conhecimento individual de seus colaboradores em sua estratégia comercial, onde mensalmente é feita uma reunião entre gerentes de cada região para debater sobre o mercado, sugestões para eliminar a concorrência, o qual é levado para os diretores principais da empresa para ser melhorado, e para que tenham melhor resultado.

Os vendedores sem incentivos e sem contato uns com os outros devem ser estimulados a transformar-se em funcionários inovadores, criativos onde os que se destacam têm oportunidade de crescimento, também devem possuir um aprendizado mediado por outras tecnologias, tanto para vendedores quanto pra gerentes e administradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (135.6 Kb)   docx (168.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com