TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASAS SOBERBAS AVA

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

                                     

               Ciências Contábeis

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade  Tutora  Elaine Carvalho Silva

 

        

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

 Gestão do Conhecimento

Casa Soberba

Campinas

                                                       28.05.2015


INTRODUÇÃO

O relatório a segui, tem o intuído de criar ideias para uma reestruturação das Casas Soberbas, o desenvolvimento relatado abaixo tem a missão de fazem com que a tradicional loja consiga alcançar novamente seus públicos e conseguir manter a origem de atender seus clientes em longo prazo.

Dessa maneira conseguiremos ajudar a mesma a adquirir filiais por todo o Brasil e estar aberta para novos conceitos.

Será colocado em pauta métodos de cativar os colaboradores e lideres para que eles estejam junto com a empresa nessa nova dinâmica criada, mostrando os mesmo que todos poderão estar junto com a ‘’nova empresa’’.

Objetivo

 

Manter a Casa Soberba no mercado e também desenvolver e criar novas filias, fazendo isso de forma objetiva , utilizando  assim novos métodos como :

 

  • Desenvolver  uma estratégia para soluções dos problemas.

 

  • Transformar e Valorizar o conhecimento pessoal da empresa.

 

  • Identificar  os pontos fortes e as oportunidades pra melhoria da empresa.

 

  • Estabelecer e cumprir metas.

  • Criar um ótimo grupo de colaboradores e lideres para a empresa.

  • Obter uma visão sistemática do que a loja precisa para alcançar metas.

 

Com as metas acima colocadas em praticas a Casa Soberba conseguiu não apenas novas filias e clientes, mas sim um grande grupo de colaboradores que gostam de vestir a camisa da empresa. Dessa forma será fácil consegui funcionários dedicados e com compromisso, pois todos gostaram da empresa e nova visão criada.

 

 

Procedimentos

 

 O gestor de cada área deverá apostar  na multiplicação do conhecimento, assim transformando o conhecimento Tácito para Explicito  de Nonaka e Takeuchi (1997). E refletir o papel de cada funcionário para que possa expandir a liderança e com isso motivando os funcionários a desenvolverem seus conhecimentos e  trocarem informação entre si. 

Podemos criar três métodos fáceis e pratico para que todos consigam aprender e estar em dinâmica com a empresa.

  1. Socialização - os funcionários mais experientes ensinam os funcionários novos e dessa forma todos conseguem aprender em conjunto. Os funcionários novos muitas das vezes podem ter experiências de outras empresas que podem ser aplicada na loja, e os funcionais da ‘’casa’’ podem ensinar como funciona o sistema da empresa.

  1. Externalização - fazem com que os lideres de cada setor crie relatórios de como foi à dinâmica do setor naquele dia, e deixando para os outros lideres consigam opinar, dessa forma pode haver um dialogo entre os mesmo e as vezes um líder consiga abrir a visão do outro para dicas e solução de problemas.
  1. Combinação – Estimular que os colabores obtenha a troca de conhecimento, ou até mesmo o rodízio de setores, pois como dito anteriormente dessa forma à troca de informação será melhor e todos aprender.

Desenvolvimento 

Sugerir mudança da estrutura da organização por meio de recrutamento interno na empresa para que isso possa motivar os funcionários a crescer na empresa, propor uma mudança ao nome da loja, pois Casa Soberba pode significar algo negativo arrogância e superioridade.

Com a troca de nome uma alternativa para o nome seria: Casa Nobre, e uma frase com o dizer: ‘’ aqui a nobreza se faz com preço baixo’’.  Dessa forma os clientes terão uma visão aberta da nova loja e conseguirão observar que a empresa estar buscando novos estilos e conhecimento para reconquistar o publico. Pode ser feito uma inauguração com promoções.

Incentivar os funcionários com palestras motivacionais pare que os mesmo aprenderam a compartilhar suas ideias para serem encorajados a seguir diante, criar uma campanha motivacional na loja para que os funcionários estejam mais contentes com a empresa e dessa forma trabalhem melhor. Criar um espaço de lazer para o horário de almoço, para que todos retornem estimulados e renovados para a próxima etapa da jornada de trabalho. Incentivar o alto desenvolvimento de cada um, propor uma meta do mês e se caso for alcançado os funcionários da loja ganhe um almoço, ou um café da tarde especial no final do mês, ou a cada três meses. Dessa forma os mesmo se sentiram mais próximos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (91.3 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com