TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA DE RH

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

Tutora Denise Bardou Trilho Otero

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Larissa de Oliveira Lourenço     RA: 9902001602

Santo André

2014

        

A falta de ética gera prejuízos às empresas

      Infelizmente podemos perceber que existem fraudes dentro de grandes empresas, mais isso ocorre por falta de ética dos colaboradores, que de vez ajudar a empresa na qual trabalha acaba á prejudicando , muitas vezes desviando o dinheiro para contas que não existem, usam “laranjas” um termo usado quando a pessoa não sabe que está sendo usado para camuflar alguma fraude , ou até mesmo quando há uma guerra entre empresas onde ambas atuam no mesmo ramo só que uma está faturando , gerando mais lucro que á outra, então a empresa concorrente acaba oferendo á algum colaborador que faça sabotagem dentro da empresa em que atua para gerar prejuízos e com isso a concorrente começa á ganhar mais espaço no mercado e a faturar.

      Com isso percebemos que a ética é fundamental para uma empresa, pois é essencial ser justo e que haja um compromisso em relação à lealdade empresa e colaborador, pois isso é um principio básico de atitude.

       Mais para tentar evitar que isso não ocorra dentro de qualquer empresa tem que ter uma liderança, uma organização flexível que faça com que esses colaboradores participem mais, seja mais criativo, ofereçam oportunidades para que eles se expressem isso deixará o profissional muito mais à vontade dentro da empresa fazendo com que o mesmo gere muito mais produtividade e se sentirá útil. E com isso os colaboradores pensaram melhor antes de tentar prejudicar a empresa. Lembrando que á uma punição para os profissionais que fazem sabotagem que é a prisão, por isso temos que ser um profissional ético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com