TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura da Loja Virtual

Por:   •  25/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.690 Palavras (7 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 7

Atualmente estamos vivendo em um processo de grandes mudanças e evoluções, e se tratando de tecnologia o avanço é ainda maior.  Com o tempo os empresários tiveram que se adaptar, e para isso teriam de acostumar à nova era. Além das lojas convencionais que surgiram há séculos atrás, houve a necessidade da criação de mercados eletrônicos que exigem das organizações grande esforço de assimilação e domínio de novas tecnologias.    

O comercio eletrônico teve grande desenvolvimento a partir de 1999, logo veio à era 2000 com o surgimento de empresas virtuais, mas com tudo isso veio alguns fatores preponderantes que fez com que essa nova tecnologia não desse muito certo a imprevisibilidade no planejamento das operações de entrega e a complexidade das operações de entrega do produto. A partir de 2002 veio se adaptando e se preocupando mais com as necessidades e expectativas de entrega do produto.

Para a abertura da Loja Virtual de Livros é necessário o Registro Civil da Pessoal Jurídica (CNPJ), onde estará incluído o número de inscrição, nome empresarial, data de abertura, nome da empresa, título ou nome fantasia, código e descrição da atividade econômica principal - o CNAE, código e descrição das atividades econômicas secundárias, código e descrição da natureza jurídica, endereço e situação cadastral. Logo a forma jurídica ideal para a abertura da loja virtual será a Sociedade de Quotas de Responsabilidade Limitada, pois as vantagens e desvantagens da Sociedade por quotas são basicamente as mesmas de uma Firma Individual. As Sociedades com base em Contratos relativamente informais podem ser constituídas facilmente e a baixo custo. Sócios gerais possuem responsabilidade ilimitada nas dívidas da Empresa e a Sociedade acaba quando um Sócio geral mostra o desejo de vender ou morre. Todo o Lucro é tributado como rendimento da Pessoa Física dos Sócios e o montante do Patrimônio Líquido que pode ser obtido são limitados à riqueza agregada dos Sócios. A participação de um Sócio com responsabilidade limitada pode ser vendida sem que a Sociedade seja desfeita, mas encontrar um comprador pode ser difícil. Como um Sócio de uma sociedade geral pode ser responsável por todas as dívidas da Empresa, a existência de um Contrato por escrito é muito importante. Se os direitos e obrigações não forem explicitas, frequentemente ocorrerão desentendimentos futuros. Além disso, o um sócio com responsabilidade limitada, não se envolverá muito com as decisões da Empresa, a menos que pretenda assumir as obrigações de um Sócio geral. O motivo é que, se as coisas forem mal, o Sócio poderá ser tratado como um Sócio geral, mesmo que diga que é um Sócio com responsabilidade limitada.

 A logística que está presente nas organizações tem buscado conferir a competência necessária para manter a competitividade dos cenários organizacionais.  Sistemáticas de trabalho mais ágeis e confiáveis oferecem as empresas a manutenção de seu diferencial competitivo, além de permitir um processo contínuo de aprimoramento e atendimento as expectativas de seus clientes. O processo logístico está presente em diversas atividades enumeráveis dentro do cotidiano das empresas, porém, algumas devem apresentar o merecido destaque, fruto de sua importância e impacto sobre a satisfação do cliente. A atividade de processamento de pedidos é tratada como uma destas áreas principais dentro do processo logístico, pois, junto com os sistemas de transporte e a gestão dos estoques representam as atividades denominadas como sendo primárias dentro dos sistemas logísticos. O bom gerenciamento do processamento de pedidos é fundamental numa cadeia logística para garantir o nível de serviço desejado pelos clientes. A gestão do fluxo informacional é fundamental para que se possa atingir o grau de competência relativa ao desempenho do atendimento aos pedidos e a eficiência oferecida com a redução dos custos e melhoria dos processos empresariais.

O Processamento de Pedidos é uma das três atividades primárias da logística, e o tempo despendido nesta atividade pode influenciar diretamente nos custos e níveis de serviço oferecidos ao cliente. Com base neste contexto pode-se perceber a importância de um eficaz sistema de Processamento de Pedidos.  As atividades primárias são consideradas o ‘ponto crítico’ das operações logísticas, os clientes buscam o produto certo na hora e no lugar desejado, e a missão da logística é prover isso aos clientes.  No início da atividade de uma loja virtual, o volume de pedidos é normalmente baixo e é possível se gerenciar internamente a logística.  À medida que se torna mais popular, a loja passa a entregar um volume cada vez maior de pedidos. Nesses casos, a delegação da atividade logística passa a ser uma opção interessante e lucrativa. Assim a loja virtual deverá dispor de uma interface de gestão da plataforma logística, o que significa que cada pedido feito no site será levado em conta. Após o envio do pedido a loja virtual e os clientes poderão fazer o tracking do pedido, e a loja pode gerenciar o estoque de seus produtos. A logística poderá fazer a recepção, o controle e o estoque dos produtos, além de fazer o picking, empacotar e enviar os pedidos aos clientes. Fazer uma melhor gestão do retorno dos pedidos. Cada produto devolvido pode ser reintegrado ao estoque ou então descartado caso esteja em más condições. Propor aos clientes vários tipos de entrega (Expressa, econômica...). Empresas de logística possuem frequentemente parcerias com transportadoras, conseguindo melhores preços para as lojas virtuais.

[pic 1]

A loja virtual trabalhará de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), mostrando de maneira clara na pagina inicial do site os seguintes regulamentos: troca de produtos defeituosos com um prazo máximo de 30 (trinta) dias para saná-lo, troca do livro em virtude de arrependimento do comprador quanto tema, categoria ou modelo e qualquer outra hipótese, o consumidor poderá escolher, alternativamente a substituição do produto por outro da mesma espécie; a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada, ou o abatimento proporcional do preço.

Sem vendedores, a vitrine da loja virtual precisa convidar e conquistar o consumidor, levando ele à compra. Com as opções que o sistema proporciona, podendo gerenciar lançamentos produtos, banners, vídeos do youtube, upload de imagens com aplicação de efeitos, entre outros. A vitrine da loja virtual será tão moderna e atraente quanto as grandes livrarias de comercio eletrônico. Alem disso um atendimento oline proporciona credibilidade ao consumidor no momento da decisão de compra, quando aparecem dúvidas sobre o pagamento e a entrega. Com o atendimento oline da loja virtual o consumidor certamente se sentirá mais seguro. Estarão disponíveis na loja virtual todas as categorias de livros, entre elas: Livros Biográficos, Livros de Guerra, Livros de Viagens, Livros Científicos, Livros de Contos, Livros de Crônicas, Livros Didáticos, Livros de Poesia, Livros Sobre Esporte, Livros de Etiqueta, Livros de Turismo, Livros de Autoajuda, Livros de Dieta, entre outros. É possível impulsionar as vendas quando o consumidor está colocando os produtos escolhidos no carrinho, oferecendo pacotes de descontos com produtos da mesma linha, relacionar produtos complementares como uma solução, além de disponibilizar a opção de embrulhamento para presente. Outra maneira de impulsionar as vendas são as promoções, selecionando livros de uma determinada categoria, linha ou marca e então desenvolver campanhas específicas com o e-mail marketing, que possibilita a divulgação de promoções para os consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (159.5 Kb)   docx (261.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com