TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura de um salão de beleza

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.016 Palavras (13 Páginas)  •  1.531 Visualizações

Página 1 de 13

1 INTRODUÇÃO

As mudanças na economia de nossa capital afetam diretamente o mercado que se torna cada vez mais competitivo, exigindo, mais inovações, credibilidade, flexibilidade e diversidades de produtos e serviços.

Elaboramos um projeto de Salão de Beleza, buscando os pontos fortes e fracos do comercio, análise de mercado, aspectos jurídicos e avaliação de resultados.

Um ramo de negócio ou uma empresa que não muda não se reinventa de tempos em tempos será ultrapassada no mundo dos negócios. No final será derrotada pelos concorrentes e perderá seu mercado de atuação, portanto é preciso que os profissionais que prestam serviço ou atendimento pensem em seus clientes no sentido de buscar novos atrativos, formularem estratégias e ferramentas que inovem e então direcioná-lo ao cliente.

Dentro de uma perspectiva inovadora a referida pesquisa apresentará uma oportunidade de negócio, ou seja, um estudo de viabilidade para abertura de um salão de beleza para todos os públicos. Desta forma a pesquisa apresentará à descrição da oportunidade, seus objetivos, a justificativa bem como uma apresentação geral do empreendimento.

Com essa pesquisa descobrimos a importância de um planejamento direcionado possibilitando um maior entendimento com as disciplinas desse semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2-1 O presente projeto tem como objetivo demonstrar a viabilidade do empreendimento e o planejamento de um Salão de Beleza, o qual terá o nome Arrazus Estudio de Beleza. O Salão consiste em aplicar técnicas de embelezamento para criar uma imagem adequada à personalidade de forma harmônica. A empresa será especializada em clientes feminino, masculino e infantil, destacando-se pela qualidade no atendimento ao cliente e conhecimento profundo nas áreas que atua contando com uma equipe especializada com diversos cursos. Nosso principal objetivo é conquistar a confiança do cliente, com um atendimento diferenciado, com qualidade nos nossos serviços, e investindo em tecnologia e especialização de nossos funcionários para que nosso cliente sinta-se cada vez melhor consigo mesmo. Os clientes potenciais do Arrazus Estudio de Beleza serão pessoas das classes A e B, com interesse em serviço diferenciado nos cuidados pessoais. A comercialização dos serviços a que se propõe o Arrazus Estudio de Beleza conciliará as necessidades dos clientes, com a qualidade e o bom atendimento em suas modalidades.

Para garantir a satisfação de seus clientes, o Arrazus Estudio de Beleza irá estabelecer um processo de atendimento planejado e organizado, para que não ocorram atrasos no atendimento. Os métodos usados serão: Site com suporte para agenda on-line; Recepcionista bem treinada; Suporte técnico e administrativo Software Studio , para controle dos materiais evitando sua falta; Profissionais qualificados; Música ambiente ; Ambiente acolhedor ; Formas de pagamentos que beneficiem os clientes, tais como; pagamento com cheques, cartões de crédito e débito; Cartão fidelidade com desconto progressivo a partir de determinado número de serviços prestados. Facilidade para receber a opinião do cliente por meio de caixa de sugestões e pesquisas periódicas de satisfação.

Os pequenos detalhes de cada empresa é que fazem toda a diferença e fazem, assim, com que umas se destaquem das outras. Com a renda da população crescendo, vindo de incentivos do governo ou de crescimento profissional, entre outros, as empresas buscam ter uma maior proximidade e um melhor relacionamento com seus clientes e futuros clientes, e, por isso, cresce a cada dia o número de empresas. Pensando nessa proximidade e bem-estar de cada cliente, a nossa empresa resolveu inovar no segmento de salão de beleza, elevando à um outro nível esse quesito.

Missão - Oferecer ao nosso público a oportunidade de cuidar de sua saúde e beleza com todo o conforto de um espaço especializado em imagem pessoal.

Visão - Ser reconhecido como um dos maiores centros de tratamento da imagem pessoal, ‘capilar, depilação e manicure e pedicure’.

A definição de um plano para uma organização deve ser feito de modo a permitir a adequação entre os fatores críticos de sucesso do negócio onde ela opera (aspectos mais valorizados pelo mercado) e as suas próprias vantagens competitivas, por forma a maximizar a probabilidade de obtenção do sucesso desejado.

O marketing vai incluir assim um conjunto de atividades passíveis de contribuir para a definição da estratégia de uma empresa em cada uma das etapas. Mais concretamente, o contributo do marketing na fase de análise estratégica é feito através das seguintes atividades fundamentais: realização de estudos de mercado que permitem diagnosticar múltiplos aspetos associados aos clientes e concorrentes; utilização de ferramentas de marketing como a análise SWOT (análise interna e externa da organização salientando para cada aspeto específico o fato de corresponder a uma força, uma fraqueza, uma oportunidade ou uma ameaça) e a matriz BCG (quadro de análise das áreas de negócio de uma empresa de acordo com o seu desempenho em termos de crescimento e quota de mercado detida); etc.

O salão de beleza Arrazus Estudio de Beleza oferece serviços de beleza para mulheres e projeta atendimento ao público masculino, a introdução do serviço começará a partir de demonstrações de serviços gratuitos para o público masculino e atendimento em domicilio, o crescimento, maturidade e o declínio serão mensurados, espera-se o retorno na fidelização de clientes. Já em relação ao público feminino é estável a introdução se dá de forma natural, por ser um serviço mais procurado, e o busca se no crescimento a inovação nos serviços e processos, para que exista diferenciação.

A Marca do Salão é tipográfica é o nome da empresa torna-se seu logo. A estratégia da Marca está ligada ao destaque do nome na fachada, nos cartões de visita e em sacolas plásticas do salão. A estratégia de marca do salão é extensão de linha, através da diversificação dos serviços. O salão aproveita o sucesso com o público feminino e opta por lançar serviços de beleza ao público masculino.

2.2 Em relação à abertura da empresa obtemos informações com a prefeitura da cidade, quanto às instalações físicas do estabelecimento, para saber se estão de acordo com as legislações vigentes. Consultaremos também o SEBRAE, para adequarmos o nosso serviço às

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com