TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad jogos empresariais unisul

Por:   •  16/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância Final

Unidade de Aprendizagem: Jogos Empresariais

Curso: Administração

Professor: Ruy Geraldo dos Reis Costa

Nome do estudante: Dilton Pereira Estevam

Data: 16/05/2019

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória para aqueles alunos que não conseguiram obter aproveitamento suficiente para aprovação nas avaliações anteriores conforme critério estabelecido no plano de ensino.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Houve uma Assembleia Geral Ordinária para a qual sua empresa foi convocada e postou no fórum uma síntese do primeiro ano de gestão.  Com base no que foi apresentado na referida Assembleia e também no segundo ano de gestão, responda:


Questão 1) Quais foram as 2 decisões do segundo ano de gestão que você considera como acertadas?  Por quê?  Esclareça quais foram as consequências positivas da decisão tomada.  Para fundamentar esta questão, você deve utilizar, pelo menos, um dos relatórios da sua empresa (2,5 pontos)

 

Diante do desafio proposto através da matéria de jogos empresariais pude elencar as seguintes decisões consideradas por mim como acertadas, que foi quando compramos bastante matéria prima nos primeiros períodos fazendo com que nosso estoque ficasse com um saldo bom e podemos desta forma elevar os nossos preços, e a segunda decisão acertada foi a demissão de 2 profissionais da empresas em um período de crise ao qual não nos deixou muito tempo de ociosidade entre os demais funcionários, tendo desta forma mais resultado e produtividade.

Questão 2) As consequências das 2 decisões que sua empresa considerou como equivocadas no primeiro ano de gestão puderam ser posteriormente amenizadas ou revertidas no segundo ano?  Por quê?  De que forma? Para fundamentar esta questão, você deve utilizar, pelo menos, um dos relatórios da sua empresa. (3,5 pontos)

Creio que as 2 decisões que eu elencaria com equivocadas seria de ter colocado o preço dos nosso produtos com um valor inferior as demais empresas, nos últimos períodos, pois nós poderíamos ter alcançado uma lucratividade maior se eu tivesse elevado um pouco mais os preços, e a outra decisão foi a venda de 1 máquina quando na verdade eu deveria era ter comprado mais uma, desta forma a minha produção baixou ao invés de aumentar.
Questão 3) A oportunidade do ambiente externo que sua empresa soube aproveitar no primeiro ano de gestão foi a mesma para o segundo ano de gestão?  Por quê?  De que forma? (2,0 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (281.8 Kb)   docx (71.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com