TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adequação das Organizações ao Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  14/3/2019  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

 

Adequação das Organizações ao Desenvolvimento Sustentável

Apesar de oficializado apenas nos anos 80, a preocupação com o futuro do meio ambiente e consequentemente do planeta já era uma realidade em 1970, quando os europeus começaram a refletir as possíveis consequências em explorar os recursos da natureza e até que ponto o planeta suportaria, por fim foi necessário entender que os recursos da natureza são finitos e que sua preservação depende de um planejamento inteligente.

Esse sistema foi impulsionado de acordo com os interesses das organizações a concorrência ampla no mercado mundial, e a pressão do estado e sociedade pela responsabilidade dessas empresas em explorar esses ambientes naturais para obtenção de lucro. Dado como critério à mudança na execução dessas explorações de uma maneira que reduza ou beneficie o impacto ambiental sem prejudicar a inovação e os resultados econômicos, e esse impacto teve a ajuda da mídia e de ativistas que popularizam esses valores para o mundo todo, trazendo um novo conceito de organização, as “organizações inovadoras sustentáveis”, que só recebem apoio do governo e da sociedade provando que realmente adotaram a causa. E importante que as empresas fiquem abertas a dialogar com outras empresas sobre suas atividades e ter uma transparência nesse reconhecimento.

Dessas inovações e esperado um resultado positivo a sustentabilidade e não para se aproveitar das ideias que estão sendo muito importantes para o desenvolvimento da sociedade e para a proteção do nosso habitat, e isso gera um desafio às empresas e uma evolução interna muito importante como se fosse uma “meta empresarial” a ser alcançada. A inovação sempre terá que ser uma aliada da evolução não comprometendo nossas relações em grupo, nosso cotidiano e nossa saúde, porque vivemos em conjunto cada atitude tem que ser cautelosa protegendo nosso futuro e das gerações posteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com