TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O campo das organizações empresariais está sempre modificando e tornando o ambiente a cada dia mais competitivo.

Nas organizações existem inúmeros fatores que influenciam em seu desempenho. Os empresários necessitam estar sempre atualizados para entender e ter a percepção da importância de planejar financeiramente o desempenho da organização, pois isto é essencial para o crescimento da empresa.

Porque uma empresa necessita de um administrador financeiro?

A cada dia o mercado vai ficando mais competitivo, vai surgindo novos conceitos, novas empresas e mais maneiras de liderar surgem para auxiliar as empresas a se adaptarem ao inconstante mundo dos negócios
Devido a essa inconstância as empresas, principalmente as de grande porte, estão encontrando a necessidade de contratar administradores cada vez mais capacitados.

Atualmente, os profissionais tem que conhecer vários conceitos e saber usá-los para torna-los eficaz e eficiente de verdade para a empresa que trabalha.

Conceitos essenciais para o profissional de administração:

  • Visão sistêmica
  • Administração Por Objetivo (APO)
  • Liderança.
    A necessidade de um conhecimento mais amplo do profissional é fundamental para que se tomem decisões coerentes e não é apenas um capricho das organizações, mas sim, fundamental para que suas decisões sejam coerentes e no momento certo Um administrador  não capacitado, além de tomar decisões erradas, pode deixar passar oportunidades decisivas e vantajosas para a organização.

A finalidade dos índices de liquidez:

Índice de liquidez é o que verifica a saúde financeira da empresa a curta e a longo prazo, por meio de comparação do Ativo Circulante.

Através da liquidez geral é possível verificar quanto a empresa possui em dinheiro,  e bens e direitos realizáveis a curto e longo prazo e assim fazer face às suas dívidas totais. Poderá haver situações em que o índice de liquidez geral, mostrará uma situação falsa da empresa, por exemplo, a não constituição de provisão para férias que causará um aumento dos resultados e uma diminuição das exigibilidades.

No passivo circulante podem haver compromissos já vencidos, por exemplo impostos atrasados assim como pode haver  valores a receber como as duplicatas a receber, quando de prazos longos, podem na verdade apresentar valores nominais menores do que figura no balanço.

A finalidade dos índices de atividades

Os principais objetivos para um negocio são a Eficiência operacional e rentabilidade. É preciso usar ferramentas de análise financeira para medir a capacidade da empresa

Índices de atividade são ferramentas de análise financeira utilizados para medir a capacidade de uma empresa para converter várias contas ativo, passivo e capital em dinheiro ou vendas.

A eficiência de execução do negocio é verificado observando a velocidade com que se convertem ativos em dinheiro ou vendas.

A consideração do risco econômico

Na Análise Financeira deverá existir preocupação pela análise do risco quer económico quer financeiro.

Risco económico é a probabilidade do resultado de exploração ser diferente dos objetivos esperados da empresa sendo até mesmo negativo, isto significa que os bens de explorarão não foram suficientes para cobrir os custos de exploração (fixos e variáveis), com isso a empresa se posiciona em um nível de atividade inferior ao ponto crítico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com