TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm de materiais

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Assim como a administração consiste em campos básicos como o pessoal, material e financeiro e dentre esse universo contempla ferramentas e conceitos como prever, organizar, comandar e controlar. A administração de material também faz parte do leque de inserções que a administração de um modo geral faz dentro de uma organização.

Desde os primórdios da produção em massa já eram percebidos conceitos da administração de material mesmo que ainda não com a mesma nomenclatura, pois se a ideia era produção em larga escala, necessariamente ferramentas como as do planejamento, organização, direção, coordenação e controle que nos tempos atuais correspondem à administração de material já eram utilizados para atingir volumes elevados na produção.

Como a administração de material faz parte da administração e corresponde à área especifica de matérias faremos uma relação entre esta e sua importância dentro da empresa com o enfoque em técnicas básicas como a padronização do uso dos materiais que consiste na aplicação de especificações técnicas, na catalogação e classificação dos materiais em uma organização. Um produto pode ser classificado quanto a sua industrialização, quanto ao seu aspecto contábil ou quanto a sua demanda levando em conta o nível de procura dos consumidores por determinado produto ou serviço em específico como no exemplo a seguir:

• Patrícia trabalha em uma empresa revendedora de roupas e artigos femininos e é quem realiza o pedido dos modelos que são fabricados para revenda numa cidade vizinha. Percebeu que em um determinado bairro da cidade onde revende, a saída de shorts-saia tem sido o carro-chefe das vendas, o produto com o maior índice de vendas.

Com o nível de procura do Short-saia mais elevado em relação aos outros itens no qual comercializa ela entendeu que a demanda por este produto é maior em relação aos outros, logo em seus últimos pedidos de peças, ela acrescentou um número maior de pedidos para a produção de shorts-saia visando atender a essa demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com